Rodrigo Accorsi/ON
O Sport Club Gaúcho empatou em 1x1 com o Aimoré, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo na tarde de ontem e mantém suas esperanças de classificação no Grupo A da Segundona. O Aimoré marcou com Lucas Silva no começo do primeiro tempo. Ele é o artilheiro da competição com 13 gols. O gol de empate do Gaúcho veio apenas aos 40 minutos da segunda etapa, com Léo, que aproveitou contra-ataque puxado pelo atacante Da Silva. O resultado deixa o Aimoré com 20 pontos e com a melhor campanha entre as equipes dos dois grupos. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates. O Gaúcho permanece na 5ª posição na tabela, com seis pontos, à frente apenas do Atlético de Carazinho, que, jogando em casa no sábado, perdeu por 3x1 para o Igrejinha, que é o 4º colocado, com nove pontos. O próximo jogo do Gaúcho é contra o Atlético, em Carazinho. A última partida é em casa, contra o Nova Prata.
Gaúcho melhor
O jogo começou com o Gaúcho atacando, e, logo nos primeiros minutos o time quase abriu o marcador com o atacante Da Silva. Depois de alguns momentos pressionando, foi a vez do Aimoré partir para o ataque. Aos seis minutos de jogo o atacante Lucas Silva recebeu sozinho e marcou o gol dos donos da casa. Depois de ter levado o gol, a equipe treinada por Celso Freitas parece ter acordado na partida. Aos 24 minutos Da Silva recebeu lançamento, ficou sozinho, mas o goleiro do Aimoré se adiantou e tirou para lateral. O melhor lance para o Gaúcho no primeiro tempo veio aos 29 minutos com Guilherme, que perdeu ótima oportunidade para marcar.
Empate
No segundo tempo o técnico Celso Freitas promoveu a entrada de Nícolas no lugar de Alécio. Logo no primeiro minuto o Aimoré partiu para o ataque, mas o goleiro Tite defendeu. Depois, Guilherme aproveitou boa jogada, bateu pro gol, mas Marcelo Pitol fez boa defesa. Aos 12 minutos Da Silva não aproveitou e perdeu a chance de empatar o jogo. A partir daí o Aimoré começou a investir mais no ataque e ia perdendo boas oportunidades para ampliar o marcador. Aos 38 minutos, Lucas Silva tentou um gol por cobertura, o goleiro Tite tirou, a bola ainda bateu no travessão e saiu para escanteio. Aos 40 minutos, Da Silva puxou contra-ataque. Léo recebeu, girou dentro da área e empatou: 1x1. O técnico Celso Freitas avalia que o resultado foi justo e que o Gaúcho mereceu o empate. “Conseguimos o empate, que foi um resultado importante e nos deixa em condições de pensarmos em classificação”.
Gaúcho empata com o Aimoré
· 1 min de leitura