A equipe Mecânica SC, de Passo Fundo, confirmou o favoritismo e conquistou o titulo da Copa Coca – Cola, na categoria feminina, com uma goleada de 5x0 diante do time Meninas do CT, da cidade de Ibirubá. As campeãs fizeram a festa no estádio Vermelhão da Serra, e carimbaram a passagem para a disputa da fase nacional da competição, que acontece no mês de novembro, em São Paulo.
Mesmo sob um intenso sol no início da tarde de ontem, as atletas da Mecânica correram muito durante os 50 minutos da partida. Com um toque de bola envolvente, abriram uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. O destaque da competição e da final, foi a atacante Mylena Pedroso, autora de três dos cinco gols. Foi ela quem abriu o placar. Após dominar a bola na intermediária, a jovem avançou em velocidade e bateu forte de fora da área, sem chances para a goleira adversária. Logo em seguida, Mylena recebeu no bico da área, avançou alguns passos e bateu forte. A goleira ainda tocou na bola, que subiu e caiu dentro do gol. Mesmo com os 2x0, a Mecânica não dava chances ao time adversário e seguia pressionando. O terceiro gol, e mais bonito da tarde, não demorou para acontecer. Jenifer Moraes, partiu em velocidade da intermediária, se livrou de três marcadoras e bateu da entrada área, fechando o primeiro tempo com o placar de 3x0.
Sem força para reagir, As Meninas do CTs, voltaram para a segunda etapa preocupadas em não levar mais gols, mas não suportaram a pressão. Numa cobrança de escanteio, Vitória Bichanchi, subiu livre de cabeça e mandou para o fundo das redes, 4x0. Com o título praticamente garantido, a Mecânica ainda teve tempo de ampliar. Mylena dominou dentro da área, passou pela goleira e apenas teve o trabalho de empurrar para o gol, fazendo o quinto do jogo, e o terceiro dela. Quando o árbitro apitou o final de jogo, atletas fizeram a festa no gramado do Vermelhão.
Santo Pazini
As meninas da Escola Santo Pazini, do município de Braga, ficaram com o terceiro lugar na etapa de Passo Fundo da Copa Coca-Cola. Elas venceram por 2X0 as meninas da Escola Frederico Ferri de Passo Fundo. Os gols foram marcados Jaqueline Nascimento e Mariana Pedrotti. O jogo foi antecipado para a manhã de sábado, no Estádio Vermelhão da Serra.
Realização
Copa Coca-Cola tem realização da CVI, Grupo ON de Comunicação, com patrocínio oficial da Adidas e com apoio local do Sesc, Sest/Senat, IOT, Kozma, Prado, Coleurb, Viabat Baterias Heliar, Grupo de Escoteiros Maragatos, Inviolável, LimpSul e Liduks Print Color.