Grêmio empata com o Atlético-MG

Tricolor segue na terceira posição. Quarta-feira jogo é no Equador

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Rodrigo Accorsi/ON

Depois de alguns dias de treino em Atibaia, interior de São Paulo, o Grêmio foi a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, no estádio Independência e segurou o empate em 0x0. O resultado deixa o Tricolor na terceira posição, com 49 pontos, apenas três atrás do Atlético, que agora tem 52. O Fluminense, que venceu o Náutico por 2x1, ainda no sábado, lidera o campeonato com 56 pontos. O próximo adversário do Grêmio é o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Copa Sulamericana, na quarta-feira. O Atlético enfrenta O Flamengo, também na quarta-feira, num jogo atrasado do Brasileirão. A próxima rodada acontece no final de semana. O Grêmio joga em casa contra o Santos, no domingo, a partir das 18h30. O Atlético joga no sábado, no mesmo horário, contra a Portuguesa, no Canindé.

Equilíbrio
O Grêmio começou o jogo cometendo muitas faltas e se atrapalhando um pouco nas tentativas de ir para o ataque. Logo aos dois minutos de jogo, Marcelo Moreno recebeu na lateral direita e cruzou para Kleber, que não aproveitou. Depois, aos oito minutos, Leandro Donizete e Rever tentaram marcar para o Atlético, mas Marcelo Grohe, um dos destaques do Grêmio, conseguiu duas boas defesas. A partir desse momento o Galo começou a levar mais perigo à meta Tricolor. Elano, aos 10 minutos, bateu falta com perigo e a bola foi desviada para escanteio, que o Grêmio não aproveitou.
O Tricolor seguiu se defendendo e aos 15 minutos, Zé Roberto levou cartão amarelo. O melhor lance para o Atlético veio aos 23 minutos. Carlos César chutou da direita e a bola foi na trave do goleiro gremista. O Grêmio conseguia algumas faltas próximas da área, mas não conseguia aproveitar. Os quase 20 mil torcedores jogavam junto com o Atlético, que reclamou toque de Werley dentro da área gremista aos 34 minutos. Aos 41, Elano cobrou falta, a bola foi na trave de Victor e no rebote, Souza chutou pela linha de fundo.

Grêmio melhor
No segundo tempo o Grêmio voltou melhor e começou perdendo boas chances de abrir o marcador. Aos 4 minutos o Atlético chegou forte e Marcelo Grohe se atirou aos pés do atacante para fazer a defesa. Aos 6 minutos Zé Roberto cruzou e novamente Moreno não aproveitou. O Grêmio era melhor e atacava mais que o Atlético. Aos 19 minutos, Neto Berola perdeu grande chance para o Atlético, que passou a atacar mais. Depois, Zé Roberto recebeu na frente da grande área, demorou a chutar e foi desarmado. O lance mais incrível foi aos 22 minutos, quando Marcelo Moreno, sem goleiro, mandou para fora. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado e as duas equipes chegavam. O Grêmio tinha uma leve superioridade e no final chegou até a comemorar o empate fora de casa.

Gostou? Compartilhe