Inter vence o Bahia no Beira-Rio

Colorado mantém esperança de vaga na Libertadores de 2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Rodrigo Accorsi/ON

O Inter voltou a jogar bem nos seus domínios e venceu o Bahia por 3x1 na noite de ontem. Os gols colorados foram marcados por Fred e Forlan, ainda na primeira etapa, e Leandro Damião, no segundo tempo. O Inter permanece na 7ª posição, com 40 pontos e ainda sonha com a vaga para a Taça Libertadores de 2013. O próximo desafio do time de Fernandão é contra o Cruzeiro, sábado, a partir das 18h30, em Minas Gerais. O Bahia ocupa o 15º lugar na tabela, com 31 pontos e joga contra o Botafogo, no Pituaçu, domingo, às 16 horas. A vitória parece ter trazido mais ânimo para todos no Beira-Rio, depois de uma semana turbulenta e com discussão entre os jogadores e o treinador, no vestiário.

Começo Difícil
O jogo começou bastante difícil para as duas equipes na primeira etapa. As principais jogadas do colorado começaram a aparecer com Fabrício, pela lateral esquerda. Logo aos 12 minutos, Fred aproveitou rebote da zaga e mandou para as redes de Marcelo Lomba: 1x0. Aos 16 minutos, Damião cometeu um erro e armou o contra-ataque do Bahia, que não aproveitou a chance. Aos 20, Muriel salvou o colorado. Aos 29, Forlan teve boa chance, foi até a linha de fundo, mas chutou mal. O Inter seguia atacando pela esquerda e Fabrício continuou sendo muito exigido. O segundo gol veio aos 38 minutos. D’Alessandro cruzou da direita e o uruguaio Forlan completou de cabeça para marcar.

Tranquilidade
No segundo tempo o Inter teve apenas o trabalho de administrar o resultado, construído na primeira etapa. Depois que o Bahia deu a saída, o colorado começou a atacar e não parou mais. Aos 9 minutos, Leandro Damião marcou um golaço da entrada da área e fez o terceiro do Inter. Aos 15, o Bahia teve uma boa falta, mas não aproveitou. O Inter seguiu administrando a vitória. Aos 24 minutos D’Alessandro bateu com perigo da entrada da área e mandou pra fora. Já no final, Lulinha perdeu boa chance de diminuir e aos 45 minutos, o veterano pentacampeão Kleberson marcou para os baianos. Final, 3x1.

Gostou? Compartilhe