Times jogam Copa Coca-Cola em SP

Times conquistaram vagas no último fim de semana, no Vermelhão da Serra

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Rodrigo Accorsi/ON

Os times da Mecânica SC (feminino) e da Academia de Futebol TG (masculino) estão classificados para jogar a próxima etapa da Copa Coca-Cola, que será disputada entre os dias 3 e 4 de novembro, na cidade de São Paulo. Além de conseguir a vaga para a próxima etapa, o time da Mecânica SC teve a artilheira da competição, Mylena Gomnes Pedroso, com nove gols marcados. O artilheiro masculino foi Eduardo Ribeiro Chagas Júnior, também da equipe campeã, Academia de Futebol TG, com seis gols. Nos dois finais de semana de competição foram marcados 38 gols em oito jogos na categoria feminina. No masculino, em 28 jogos, o total de gols foi de 94. No total geral, em 36 jogos, foram marcados 132 gols, com média de 3,6 gols por partida. Os campeões da etapa de São Paulo disputam a etapa seguinte na cidade do Rio de Janeiro.

Envolvimento
A Copa Coca Coca-Cola é uma realização da CVI, Jornal O Nacional, Caderno Avesso, com patrocínio oficial da adidas e com apoio local do Sesc, Sest/Senat, IOT, Kozma, Prado, Coleurb, Viabat Baterias Heliar, Grupo de Escoteiros Maragatos, Inviolável, LimpSul e Liduks Print Color. Evelise Garcia, coordenadora de comunicação e propaganda da CVI, diz que o evento em Passo Fundo foi muito satisfatório, principalmente porque o envolvimento de escolas e familiares dos atletas foi maior do que em outras edições. “O envolvimento de todos foi muito grande e vimos que o público não baixou. O diferencial nesse ano foi a participação dos times femininos e estão todos de parabéns”, avalia. A Copa Coca-Cola é desenvolvida em mais de 20 países e realizado em 27 cidades de todo o Brasil, com o objetivo de estimular uma vida mais saudável entre os adolescentes.
 
Mais trabalho
O técnico da equipe da Mecânica SC, Odair Pelizzoni de Paula, destaca o trabalho de toda a organização do evento. Ele diz também que o resultado vai fazer com que os treinos aconteçam mais seguidamente porque o nível técnico em São Paulo deve ser maior. “Surpreendemo-nos com a boa organização e com todo o trabalho que foi muito bem conduzido. Quanto ao resultado, esperava que o time fizesse bons jogos e agora vamos ter que trabalhar mais a parte coletiva para que possamos ter bons resultados em São Paulo”.

Novidade
Rodrigo Giacomazzi, treinador da Academia de Futebol TG, de Getúlio Vargas, fala que, a exemplo do ano passado, a organização e o nível técnico da competição foram muito bons e que agora é intensificar os treinamentos para a etapa de São Paulo. “Conseguimos o nosso objetivo de chegar à final e agora vamos para uma coisa totalmente nova que é essa etapa de São Paulo. Já vínhamos treinando bastante para a etapa de Passo Fundo e agora vamos trabalhar mais para que os resultados positivos apareçam também em São Paulo”, fala Rodrigo.

Gostou? Compartilhe