Inter garante empate com o Cruzeiro

Borges desperdiça Pênalti. Colorado é o 6º colocado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Rodrigo Accorsi/ON

O Inter foi a Varginha (MG) e conseguiu um empate em 0x0 com o Cruzeiro pela 27ª rodada do Brasileirão. O colorado é o 6º colocado, com 41 pontos. O Cruzeiro teve um pênalti bastante duvidoso, marcado aos 10 minutos da primeira etapa, mas Borges desperdiçou. As duas equipes lutaram muito para tentar chegar ao ataque e marcar, mas o clássico terminou empatado. Com o ponto marcado, o Cruzeiro fica na 8ª colocação, com 36 pontos. No segundo tempo o árbitro Paulo César de Oliveira deixou de marcar um pênalti, dessa vez, claro, a favor do Cruzeiro quando Lucas Lima colocou a mão na bola dentro da área. O próximo adversário do Inter é o Santos, na Vila Belmiro. O Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no Olímpico.

Sorte
O jogo começou feio, com as duas equipes com o ímpeto de ir ao ataque, mas um pouco atrapalhadas, principalmente quando a bola chegava ao meio campo. Aos cinco minutos, Leandro Damião fez grande jogada pela direita, cruzou para a área, mas ninguém aproveitou. Aos sete minutos foi a vez do Cruzeiro atacar. Borges cabeceou livre, mas estava em posição de impedimento. O lance mais polêmico veio aos 10 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti duvidoso de Nei em cima de Borges. O camisa 9 do Cruzeiro bateu e fez, mas Paulo César Oliveira marcou invasão. Quando bateu novamente, Borges mandou por cima do gol de Muriel. Nenhuma das equipes dominava as ações. Em determinados momentos o Inter era melhor, em outros o Cruzeiro atacava mais. O atacante Diego Forlán não jogou bem mais uma vez e recebeu amarelo no final do primeiro tempo.

Sem resultado
Os times voltaram na segunda etapa da mesma forma que no primeiro tempo. Logo no início, Forlán, sozinho com a bola, se atrapalhou e saiu com ela pela linha de fundo. As duas equipes procuravam atacar pelos flancos, mas ninguém conseguia resultados concretos. Aos 18 minutos, Damião chutou forte, da entrada da área, mas Fábio defendeu. O lance que gerou maior reclamação da torcida aconteceu aos 21 minutos. Lucas Lima colocou a mão na bola, dentro da área colorada, mas o árbitro nada marcou. Aos 31 minutos, Borges, mais uma vez sozinho, cabeceou para fora. O Cruzeiro pressionou até o final, mas sem resultado.

Gostou? Compartilhe