Thiago Camilo vence na Stock Car em Tarumã

Cláudio Ricci passou por problemas e chegou na 26ª posição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Autódromo de Tarumã voltou a receber a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, no último domingo, 30 de setembro. Tudo foi perfeito no domingo de sol em Viamão. Arquibancadas completamente lotadas, boxes reformulados e melhorias na pista com ampliação de áreas de escape. Os pilotos não deixaram esse potencial todo por menos e mostraram por que Tarumã é uma das corridas preferidas no país.

A estrela do domingo foi Thiago Camilo (Ipiranga Racing), que depois de largar na 5ª posição foi buscando ultrapassagens até assumir o primeiro posto. O azarado do dia foi Allan Khodair (Vogel Motorsport), que largou na pole position e vinha sustentando a dianteira até enfrentar um problema no pneu na metade da corrida. Thiago Camilo conquistou sua primeira vitória do ano e décima segunda em sua carreira na Stock Car.  Átila Abreu (Mobil Super Pioneer), foi o segundo e Daniel Serra (Red Bull Racing) ficou na terceira colocação na prova.

Boa avaliação

O piloto passo-fundense Cláudio Ricci, da equipe Bassani Racing, ficou apenas com a 26ª colocação na prova, a uma volta do primeiro colocado. Seu companheiro de equipe, Mateus Stumpf ficou em 27º. Apesar de sua colocação, Cláudio afirma que a corrida foi muito boa e avalia de forma bastante positiva sua participação em Tarumã. “Larguei na 21ª colocação, mas tive alguns problemas com relação ao desgaste dos pneus. Rodei na pista e isso acabou atrasando um pouco”, conta.

De acordo com ele, o resultado para a equipe também foi excelente. “De 32 carros, consegui largar na 21ª posição. O que tem que ser observado é que 29 desses carros se classificam no mesmo segundo, com a diferença de décimos”, explica. Cláudio estava há um ano longe da Stock Car e fala que foi convidado pela equipe Bassani Racing para correr em Tarumã. “Eu não vinha numa sequência de corridas e a equipe estava sem o quadro completo de engenheiros. Além disso, não dispunha de muitos jogos de pneus para os treinamentos. Nosso resultado foi excelente”, completa. Ele diz que ainda não tem certeza se participará da próxima prova, mas existe a possibilidade.

Gostou? Compartilhe