De virada, Grêmio vence o Cruzeiro

Tricolor chega aos 53 pontos e mantém diferença para o Atlético-MG

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Rodrigo Accorsi/ON

Debaixo de muita chuva o Grêmio venceu o Cruzeiro, de virada, por 2x1, na noite de sábado, 6, no Estádio Olímpico. O Tricolor começou atacando e, com menos de um minuto de jogo Elano quase abriu o placar numa cobrança de falta, que o goleiro Fábio espalmou pela linha de fundo. O Cruzeiro marcou aos 26 minutos, com Anselmo Ramon, que arriscou de longe. A bola quicou na frente de Marcelo Grohe e morreu nas redes. O empate do Grêmio veio no segundo tempo com um belíssimo gol por cobertura do atacante Marcelo Moreno, que substituiu André Lima.

A virada aconteceu com Marquinhos, que substituiu Elano, lesionado. O Tricolor se manteve na terceira colocação, com 53 pontos. O Fluminense, que venceu o Botafogo por 1x0 é o líder, com 62 pontos. O Atlético Mineiro fez 6x0 no Figueirense e segue na vice-liderança, com 56 pontos. O próximo adversário do Grêmio é o Sport, quinta-feira, 10, Às 21 horas, na Ilha do Retiro. O Atlético encara o Inter, no Beira-Rio, também na quinta, a partir das 22 horas.

Primeiro tempo

O Grêmio iniciou fazendo um grande pressão. Antes do primeiro minuto, Elano bateu falta de longe e exigiu uma bonita defesa do goleiro Fábio, que apesar de ter levado dois gols, foi um dos destaques do time mineiro. Aos 10 minutos o meia gremista sentiu uma lesão e foi substituído por Marquinhos, que foi um dos melhores da partida. Aos 16, Kleber recebeu boa bola de Marco Antônio e chutou pela linha de fundo. Depois, aos 24 minutos, o próprio Marco Antônio arriscou de longe, mas Fábio segurou firme, no centro do gol. O Cruzeiro foi ao ataque e, aos 26 minutos, depois de fazer boa jogada pela esquerda, Anselmo Ramon fuzilou para o gol. Marcelo Grohe foi enganado por um jogador do time mineiro que passou na sua frente: 1x0 para o Cruzeiro. Aos 29, Pará cruzou e André Lima cabeceou para o chão, mas Fábio novamente fez boa defesa. O goleiro do time visitante ainda fez mais uma boa defesa aos 38 minutos. Souza aproveitou cruzamento e mandou um testaço para o gol, nas mãos de Fábio.

Virada

O Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma pegada que terminou a primeira etapa, com Leandro no lugar de Zé Roberto. Aos cinco minutos Kléber foi derrubado a um palmo da área. Marco Antônio bateu a falta no poste esquerdo de Fábio, que nem se mexeu. Era o prenúncio da pressão que o time de Luxemburgo iria fazer até o final do jogo. Aos 15 minutos o treinador tirou André Lima e colocou Marcelo Moreno. Na sua primeira participação o boliviano quase conseguiu aproveitar um cruzamento de Leandro. Aos 19, depois do escanteio cobrado por Marquinhos, Souza mandou para o gol, mas Fábio novamente fez grande defesa. De tanto pressionar, o Tricolor conseguiu o empate. Marco Antônio fez boa jogada. Ele encontrou Moreno livre pela direita e tocou. O centroavante teve calma e frieza para esperar pela saída de Fábio e fazer um belíssimo gol por cobertura. O Cruzeiro respondeu com Montillo. Aos 31, o argentino recebeu dentro da área e teve tempo para dominar e chutar. Marcelo Grohe fez firme defesa. O gol da vitória gremista veio no lance seguinte: Moreno conseguiu roubar a bola no meio e passou para Leandro, na direita. O atacante avançou, entrou na área e chutou. Fábio deu rebote e Marquinhos mandou para o gol. O Grêmio administrou o resultado até o final e garantiu os três pontos em casa.

Gostou? Compartilhe