Inter fica no empate com o Santos

Jogando na Vila Belmiro, o Colorado empatou em 1x1

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Rodrigo Accorsi/ON

O Inter tinha o desafio de encarar o Santos e buscar sua primeira vitória em toda a história do confronto na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas ainda não foi dessa vez que o colorado venceu o Peixe nos seus domínios. O gol do Santos foi marcado por Bernardo aos 15 minutos do primeiro tempo e o empate do Inter aconteceu aos seis minutos da etapa complementar, com Cassiano, que havia entrado no lugar de Fred. Agora o Inter é o 6º colocado na competição, com 42 pontos. O Santos é o 14º, com 35 pontos e ainda perto da zona de rebaixamento. O 17º colocado é o Sport, com 27 pontos. O próximo adversário do Inter é o Atlético-MG, quinta-feira, às 22 horas, no Beira-Rio. O Santos enfrenta na próxima rodada a equipe do Botafogo, quarta-feira, no Engenhão, a partir das 19h30.

Pressão

O Colorado estava desfalcado no jogo de sábado. Índio, Leandro Damião e D’Alessandro, lesionados, não jogaram. Logo no começo da partida a equipe de Fernandão tentava ir ao ataque com Rafael Moura e Fred, mas sem sucesso. O Santos, que não tinha Neymar (expulso contra o Grêmio no Olímpico), procurava atacar de forma mais efetiva e conseguiu marcar aos 15 minutos. Depois de uma tabela entre André e o argentino Miralles, a bola sobrou para Bernardo, que, cara a cara com Muriel, marcou o gol do alvinegro praiano. Depois do gol o Santos pressionou ainda mais o Inter, que não conseguia ir ao ataque. Três minutos depois, Miralles perdeu a chance de ampliar e Muriel espalmou para escanteio. Depois da cobrança, o zagueiro Durval cabeceou com perigo. O colorado tentava as jogadas pelo meio, mas não conseguia fazer com que a bola chegasse ao ataque para os arremates. O Santos, ao contrário, chegava sempre com muito perigo ao gol de Muriel, que fez boas defesas e evitou que a vantagem do time da casa aumentasse.

Inter melhor

A reação colorada veio no segundo tempo. Fernandão tirou Fred e colocou Cassiano em seu lugar. A modificação parece ter dado novo ânimo ao Inter, que começou pressionando o Santos na segunda etapa. O empate veio aos cinco minutos, com o próprio Cassiano. Dátolo cruzou para a área e o jovem, impedido, cabeceou para marcar o gol colorado. O Santos acusou o golpe e o Inter passou a jogar melhor depois de ter buscado o empate. Aos 16 minutos, Kleber cruzou para Forlán, mas o uruguaio mandou por cima do gol. Aos 25, Forlán tentou fazer por cobertura, mas o goleiro Rafael estava atento.  Dátolo e Kleber foram substituídos por Otávio e Fabrício, mas as modificações não tiveram o efeito desejado. A última tentativa de virar o jogo veio com Cassiano, aos 42 minutos, mas o goleiro Rafael defendeu mais uma vez. Foi o 12º empate do Inter no campeonato, o time que mais empatou até agora.

Gostou? Compartilhe