Paulo Odone quer dar sequência ao seu trabalho

Candidato à reeleição, ele esteve em Passo Fundo na sexta-feira.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Rodrigo Accorsi/ON

O presidente do Grêmio e candidato à reeleição, Paulo Odone Ribeiro, esteve em Passo Fundo na noite de sexta-feira, 5, e apresentou seu plano de governo caso seja reconduzido ao cargo no próximo dia 21. Ele chegou ao restaurante Mac Leth por volta das 21 horas, acompanhado do cônsul gremista Tiago Pacheco e de alguns conselheiros do clube. Além de sócios de Passo Fundo, o encontro contou com a presença de associados de Erechim e outros municípios da região. Odone diz que quer dar sequência ao seu projeto, que começou ainda quando o Grêmio estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. “Pagamos todas as nossas contas fizemos a Arena, que vai proporcionar para o Grêmio um up grade. Em vez de tirarmos o dinheiro para investir na manutenção de um estádio, ela vai dar o dinheiro para que possamos colocar no futebol”.

Títulos

De acordo com ele, com os recursos que a Arena deve prover ao clube, com a manutenção do técnico Luxemburgo e com um grupo forte de atletas, deve se manter sempre na luta por títulos importantes. “Tem tudo para que possamos fazer a vaga na Libertadores nesse ano e no ano que vem vamos buscar o tricampeonato. O futuro do Grêmio começa com a inauguração da Arena”, diz. Quanto a visita ao município, Odone diz que fez questão de vir e apresentar seu plano aos gremistas da região. “Para que possamos atingir a todos os 32 mil sócios que votam, temos que utilizar telefone, e-mail, imprensa, mas em alguns locais mais representativos, como Passo Fundo, temos que fazer um encontro presencial”.

Orgulho

Ser o primeiro presidente da história da Arena do Grêmio, segundo Odone, é uma honra muito grande, porque o empreendimento foi construído pelos torcedores. “Confesso que vou ter um orgulho muito grande, assim como eu acho que o torcedor pode ter essa auto-estima com relação à arena. Foi com a força da torcida que pudemos ter essa arena, que vai ser multiuso. Os clubes que tiverem suas arenas são os que farão a diferença”.

Ele afirma que tem uma vontade muito grande de ir com o compromisso da arena até o final. Com relação ao ‘racha político’ no clube, Odone avalia que não tem qualquer preocupação quanto a isso e que espera poder cumprir mais dois anos como presidente. “Tenho minha proposta que é dar implementação total ao novo Grêmio, capaz de trazer títulos. Não vou ligar pra os que não votarem em mim, porque nunca fui de guardar rancor. Respeito os outros, mas vou fazer a minha proposta e quero fazê-la valer”.

Reforço

Quando o meia Alex anunciou sua saída do Fenerbahçe, da Turquia, depois de oito anos e disse que gostaria de encerrar sua carreira no Brasil e jogar novamente com Luxemburgo, Paulo Odone fala que neste momento prefere não falar sobre contratações, mas não negou o interesse no atleta. “Estamos na reta final do campeonato e vamos esperar passar também as eleições. Tenho certeza que se ele tiver que optar e tiver a chance, o Luxemburgo vai fazer uma força por ele, então temos que esperar”, completa.

Gostou? Compartilhe