Inter garante a vitória contra o Atlético-MG

Jackson, Fred e Cassiano marcam e mantêm esperanças coloradas.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Rodrigo Accorsi/ON

O Inter fez seu dever de casa e venceu o Atlético-MG por 3x0, ontem à noite, no estádio Beira-Rio. Os gols do jogo foram marcados pelo zagueiro Jackson, pelo meia Fred e pelo atacante Cassiano. A vitória faz com que o Colorado siga sonhando com uma vaga na Libertadores de 2013, ainda mais porque o Vasco da Gama, 4º colocado com 50 pontos, perdeu para o São Paulo, jogando em São Januário, no Rio de Janeiro e estacionou. Agora o Inter tem 45 pontos e ocupa a 6ª posição na tabela. O Fluminense, que venceu o Bahia por 2x0, em Salvador, chegou aos 65 pontos e é o líder absoluto.

O time de Fernandão sentiu a falta dos seis titulares (Índio, Moledo, Guiñazu, Juan, Forlán e Damião) e teve bastante dificuldade contra o Atlético, principalmente na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe procurou os ataques de forma mais organizada e conseguiu sair com a vitória, mesmo com um pênalti contra, que Muriel defendeu. O próximo adversário do Inter é o Atlético-GO, sábado, 13, a partir das 18h30, no Serra Dourada. O Galo, que pode perder o 2º lugar para o Grêmio hoje, joga contra o Sport, domingo, 14, a partir das 16 horas, no Independência.

Complicado
O jogo era contra o vice-líder da competição e isso já era o suficiente para se prever uma partida complicada para a equipe gaúcha, em Porto Alegre. Quem deu a saída foi o Atlético, mas o primeiro ataque foi do Inter, logo no primeiro minuto. Depois o Colorado fez uma sequência de bons ataques, mas nenhum deles com a efetividade necessária para chegar às redes de Giovani. Por vezes o Atlético não conseguia sair do seu próprio campo com a bola dominada. Os dois times sentiram bastante a falta dos seus titulares e isso fez com que a partida ficasse um pouco amarrada no meio. Ronaldinho, Pierre, Réver e Victor desfalcaram o Galo.

O primeiro bom lance do Inter veio numa cabeçada de Jackson, por cima, aos 18 minutos. Aos 23, Dátolo cobrou falta, também por cima e aos 24, Rafael Moura, livre, cabeceou para Giovani mandar pra escanteio. O Galo não ameaçava em nenhum momento. Aos 29 minutos, Josimar arriscou de fora, mas mandou pra fora. O Atlético só conseguiu chegar bem ao ataque aos 32 minutos, mas a zaga colorada afastou. Foram muitos passes errados no primeiro tempo e os dois times não conseguiam uma boa jogada de ataque.

Inter melhora
O Inter voltou para o segundo tempo com outra postura e com Lucas Lima no lugar do argentino Dátolo. Logo no primeiro minuto os jogadores do Galo reclamaram de uma bola que teria sido recuada e que Muriel pegou, mas a arbitragem nada marcou. Aos cinco minutos uma boa falta para o Inter na direita, que levou perigo ao gol de Giovani. Josimar arriscou de longe novamente aos 10 minutos, com perigo, mas Giovani defendeu. Aos 17 minutos, Bernard protagonizou um lance bizarro, quando chutou o chão e caiu por cima do zagueiro Jackson. Aos 19, Rafael Moura, que nada fez, deu lugar a Dagoberto, que também não contribuiu muito. O primeiro gol veio aos 20 minutos com Jackson. Ele limpou um zagueiro dentro da área e mandou uma bomba, indefensável.

O gol deu mais tranquilidade ao Inter, que passou a chegar à frente com mais facilidade. Aos 23 minutos, o Atlético levou perigo ao gol de Muriel. Jô cabeceou e o goleiro colorado fez boa defesa. O Inter voltou à carga. Cassiano bateu forte, de fora e acertou a trave, aos 29 minutos. A bola foi para fora. O segundo gol aconteceu aos 35 minutos. Fred, dentro da área, bateu de esquerda, sem chances para Giovani. O golpe final veio aos 35 minutos, com Cassiano, que mandou para o fundo do gol de cabeça. O Atlético-MG ainda teve um pênalti marcado pela arbitragem aos 42. Jô pegou a bola, bateu e Muriel, bem colocado defendeu com a perna esquerda. Final de jogo, Inter 3x0 Atlético-MG.

Gostou? Compartilhe