Mesmo com cinco desfalques e jogando fora de casa, o Grêmio venceu o Sport Recife, na Ilha do Retiro, pelo placar de 3x1. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor abriu o placar com Anderson Pico, no primeiro tempo; Leandro e Marquinhos marcaram na etapa final. Hugo, cobrando pênalti, descontou para os pernambucanos. Com este resultado, o Grêmio assumiu a segunda colocação na tabela de classificação. Agora o Grêmio volta a campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Botafogo.
Primeiro tempo - O Tricolor chegou pela primeira vez logo aos 4 minutos: Anderson Pico recebeu ao lado da área, pela esquerda e fez o passe para Kleber, livre, já dentro da área. Ele dominou e bateu desequilibrado. A bola passou à esquerda de Magrão.10 minutos depois, o time gaúcho chegou com perigo. A jogada começou com Souza, ainda no campo de defesa. Ele avançou e fez lançamento perfeito para Leandro, entrando livre na área pela esquerda. O atacante gremista esperou a saída de Magrão e deu um toque embaixo da bola. Ela passou pelo goleiro, mas subiu demais passando rente ao travessão! No lance seguinte, outra vez Leandro pela esquerda. Ele recebeu na entrada da área e chutou colocado, rasteiro. Magrão fez a defesa no meio do gol. Os donos da casa criaram a primeira oportunidade aos 25 minutos com chute da entrada da área: Felipe Azevedo recebeu de Cicinho e chutou com muito perigo. A bola passou rente ao poste esquerdo de Marcelo Grohe. Aos 43 minutos o Tricolor abriu o marcador. A jogada começou com Souza, lutando contra a zaga pernambucana pela direita. Ele entrou na área, mas foi desarmado pelo zagueiro que afastou o perigo para intermediária. Ali estava Anderson Pico, livre. Mesmo escorregando, ele teve tempo para dominar, ajeitar para a perna direita e mandar colocado, com categoria, buscando o canto esquerdo de Magrão, que não conseguiu chegar.
Segundo tempo - O Sport retornou para etapa final disposto a reverter o resultado negativo: logo com dois minutos de bola rolando, criou duas oportunidades com chutes de longa distância. Apesar da pressão inicial do Sport, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 6 minutos.Léo Gago dominou a bola no campo de defesa e fez um lançamento longo encontrando Leandro, livre, armando o contra-ataque. Ele invadiu pela esquerda, entrou pela área, esperou saída de Magrão e chuto por baixo do goleiro, mandando para o fundo das redes. Cinco minutos depois, de rebote, Marquinhos chutou de primeira, rasteiro, cruzado, sem chances para Magrão. Aos 34 minutos, Hugo sofreu penalidade máxima. Ele mesmo fez a cobrança para marcar o gol pernambucano.
Grêmio 3x1.
Vitória e vice-liderança
· 1 min de leitura