Fernandão formaliza pedido de demissão

Após derrota contra Atlético-GO, Fernandão formaliza o pedido de demissão

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A diretoria do Inter confirmou no domingo, que o técnico Fernandão formalizou um pedido de demissão na noite de sábado, após derrota por 3 a 1 contra o Atlético-GO. No entanto, em um primeiro momento, o clube ainda estuda se irá dispensar o treinador e deve definir durante a semana. O vice-presidente de futebol colorado, Luciano Davi, disse em entrevista à Rádio Guaíba que Fernandão colocou o cargo à disposição, mas a diretoria não aceitou. A definição não aconteceu, pois restando oito jogos para o término do Campeonato Brasileiro seria complicado contratar outro técnico para a vaga. Caso se confirme a saída de Fernandão do Inter, o time deve ser comandando na reta final do Campeonato Brasileiro por Osmar Loss, treinador do Sub-20.

Fernandão não retornou com a delegação do Internacional para Porto Alegre no domingo, permanecendo em Goiânia até hoje. A decisão, no entanto, já havia sido tomada, uma vez que o ex-jogador é natural da capital goiana.

Derrota

O Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-GO na noite desábado sábado, no Serra Dourada, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O time colorado saiu na frente com gol de Fred, aos 14min do primeiro tempo, mas cedeu a virada na etapa final. Na próxima quarta-feira (17/10), o adversário é o Figueirense, no Beira-Rio

O Inter abriu o placar em uma bela jogada, aos 14min: Ygor fez grande lançamento do meio-campo e a bola chegou na medida para Fred. O meia-atacante invadiu a área pelo lado direito e chutou com categoria, canto direito de Márcio. Golaço, o quinto de Fred neste Brasileirão.

          Aos 25min, Dátolo cobrou falta e Rodrigo Moledo cabeceou à esquerda do gol. Aos 28min, Eron conduziu a bola da lateral-esquerda para o meio e disparou o chute que foi defendido sem problemas por Muriel. Aos 30min, Nei cobrou falta com qualidade e a bola passou perto do ângulo direito. Dois minutos mais tarde, Dátolo alçou na área em cobrança de escanteio com efeito, Cassiano desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo.
 A defesa se manteve bem posicionada e o Inter foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Atlético-GO vira o placar

Com D'Alessandro no lugar de Dátolo, o Inter voltou a campo para a disputa dos 45 minutos finais. A equipe goiana ameaçou logo nos primeiros movimentos da etapa final. A 1min, Mahatma Gandhi chutou à esquerda do gol de Muriel, e aos 5min, Felipe cruzou e Gustavo cabeceou ao lado da trave esquerda.

O gol de empate foi quase sem querer. Aos 9min, Adriano chutou de longe, a bola bateu em Jackson e no rosto de Felipe no meio do caminho e traiu o goleiro Muriel. 1 a 1. Logo depois do gol, Dagoberto entrou no lugar de Rafael Moura.

Aos 22min, Muriel fez grande defesa após perigoso chute de Felipe. Aos 23min, Ricardo Bueno aproveitou cruzamento da direita e virou o placar. 2 a 1. Aos 29min, Luciano, que havia entrado no lugar de Ghandi, fez o terceiro para os goianos. Resultado final: 3 a 1 para os donos da casa.

Ficha técnica:

Atlético-GO (3): Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Marino (Carlos), Mahatma Gandhi (Luciano), Dodó e Ernandes; Felipe e Ricardo Bueno (Reniê). Técnico: Artur Neto.
 
Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber; Ygor, Bolatti (Otávio), Fred e Dátolo (D'Alessandro); Cassiano e Rafael Moura (Dagoberto). Técnico: Fernandão.

Cartões amarelos: Nei, Rodrigo Moledo (I); Mahatma Gandhi (A).

Gols: Fred (I), aos 14min do primeiro tempo, Adriano (A), aos 10min do segundo tempo, Ricardo Bueno (A), aos 23 minutos do segundo tempo, Luciano (A), aos 29min do segundo tempo.
 
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE).
 
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Gostou? Compartilhe