90 minutos para buscar classificação

Adriano e Iuri, que estavam suspensos, retornam no domingo.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois da derrota para o TAC, de Três Passos, domingo, 14, no Vermelhão da Serra, pelas quartas de final da Segunda Divisão, o presidente do Sport Club Gaúcho, Gilmar Rosso, afirmou que não vai haver qualquer tipo de treinamento, concentração ou preparação especial dos jogadores durante essa semana. O jogo da volta acontece no domingo, 21, e o Gaúcho precisa pelo menos fazer 1x0 para levar a decisão para as penalidades máximas. Um resultado por dois gols de diferença dá a vaga para o Alviverde, que terá as voltas de Iuri e Adriano, que estavam suspensos. Os treinos vão acontecer normalmente, no campo do Seminário Nossa Senhora Aparecida nessa semana. Gilmar avalia que, dentro de campo, os atletas corresponderam ao que foi pedido e que em sua opinião, o resultado da partida foi injusto. “Ficamos em cima o tempo todo, mas não conseguimos vencer. Nosso time se impôs em campo e deveríamos ter vencido o jogo”, fala.

Motivação
De acordo com ele, alguns fatores fizeram com que os atletas pudessem entrar em campo mais motivados, como a vinda do ex-zagueiro Serjão para trabalhar na parte física e a torcida, que compareceu ao Vermelhão. Além disso, ele e os dois médicos da equipe também ajudaram na partida. “Sem dúvida que o Serjão deu um grande incentivo e uma grande ajuda. Tínhamos também um bom público no estádio e nessa hora todos os que quiserem ajudar, serão bem-vindos. Eu e os nossos dois médicos trabalhamos como gandulas nesse jogo e essa é uma prova de que todos estão colaborando com o time”, conta.
O primeiro tempo acabou. Agora a equipe precisa estar bem preparada para os próximos 90 minutos, que vão definir a vida do Gaúcho em 2012. Ou segue em frente, ou começa a pensar em como vai ser o trabalho no ano que vem. “Agora temos que mostrar aquilo que somos capazes de fazer e repito, estamos trabalhando dentro do que atualmente é possível fazer no Gaúcho”, reitera. Ele avalia que, agora, os jogadores devem ir para cima e caso façam um gol, devem ter cabeça fria para que possam buscar a vaga. “Se estivermos ganhando por 1x0, o TAC terá que se abrir para tentar fazer o gol e aí poderemos fazer o resultado que desejamos”, projeta.

Estágio
O professor Marco Aurélio, que ao lado do preparador de goleiros, Roberto Chaparini, comandou a equipe contra o TAC, diz que o único fato a lamentar foi o gol tomado pelo Gaúcho em casa. “Esse foi o nosso único vacilo, mas sabemos que isso faz parte do futebol. Vamos trabalhar para que possamos ir em frente, temos que ir até o fim”, diz o técnico, que vai comandar a equipe, mesmo se passar para a próxima fase da competição. Marco Aurélio diz que gostou da função de treinador. Tanto, que vai perguntar a um amigo seu, um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, se pode fazer um estágio com ele, no ano que vem. “Eu vou ligar para o Tite, treinador do Corinthians, para ver se posso fazer um estágio com ele em 2013. Gostei das funções de treinador e acho que essa seria uma grande oportunidade para mim”, finaliza Marco Aurélio.

Gostou? Compartilhe