Grêmio empata com o Fluminense

Mesmo com um a menos, Tricolor Gaúcho fica no empate em 2x2

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio jogou melhor que o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, empatou com o time carioca por 2x2 e segue pensando no tricampeonato brasileiro. O time de Luxemburgo ainda teve Marcelo Moreno expulso, depois de acertar uma cotovelada em Rafael Sobis. O detalhe é que Moreno permaneceu em campo por apenas 30 segundos. O Grêmio saiu na frente, com Elano numa cobrança de falta. Em apenas cinco minutos, o Fluminense virou a partida com Digão e Rafael Sobis e aos 40 minutos da segunda etapa, Zé Roberto marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio e decretou o empate que manteve as esperanças do título brasileiro. O resultado deixa o time do atacante Kléber na terceira posição, com 58 pontos, 11 a menos que o Fluminense, que tem 69. Na próxima rodada o Grêmio pega o Coritiba, no Olímpico, sábado, a partir das 18h30. O Fluminense tem um confronto direto contra o Atlético-MG, domingo, às 16 horas, no Independência, em Minas.

Jogo quente
A saída de bola no primeiro tempo foi do Fluminense, mas logo nos primeiros minutos o Grêmio começou a pressionar. Aos cinco, Elano bateu falta, mas sem perigo. O primeiro lance de gol veio no minuto seguinte. Anderson Pico tentou colocar na área, a bola quicou na frente de Diego Cavalieri, que ainda conseguiu desviar. Ela bateu no travessão e foi para fora. A partir daí o Grêmio começou a jogar melhor e fez um bombardeio contra a meta do Tricolor Carioca. Aos oito minutos, Elano recebeu grande bola na frente, bateu de fora, mas Cavalieri defendeu. Leandro, que mais uma vez teve boa atuação, chutou com perigo, por cima, aos nove minutos. O jogo seguiu nessa mesma toada, até que aos 14 minutos, quando o Fluminense desperdiçou boa jogada de ataque. Fred recebeu cruzamento na área aos 19 minutos, chutou e Werley salvou no rebote. O jogo ficou aberto e ambas as equipes buscavam o ataque, sempre com muito perigo até o final do primeiro tempo.

Gols
O segundo tempo também começou quente. Aos três minutos o Grêmio teve um escanteio e no cruzamento, Werley perdeu a chance mais clara de todo o jogo para marcar. Na pequena área, ele conseguiu mandar por cima do gol. O Grêmio voltou também melhor no segundo tempo e aos oito minutos teve uma falta marcada, a dois passos da área. Na cobrança, Elano bateu a la Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira e sem chances para Cavalieri: 1x0. O Fluminense não demorou para reagir e virar o jogo. Aos 13 minutos, Digão aproveitou um erro de marcação do Grêmio e mandou para o gol. Aos 18, Rafael Sobis arriscou de fora da área e mandou um petardo. Marcelo Grohe, adiantado, aceitou. O Grêmio seguiu melhor no jogo. Aos 18, Luxemburgo resolveu trocar Leandro por Moreno. O boliviano entrou, deu uma cotovelada em Rafael Sobis e foi expulso. Ficou em torno de 30 segundos em campo e deve receber punição da diretoria gremista. Com um a menos a vida do Tricolor gaúcho se complicou. Aos 25, Fred, que não teve boa atuação, perdeu um gol na cara de Grohe e aos 40 minutos, depois do rebote na boa cobrança de falta de Léo Gago, Zé Roberto marcou e devolveu a esperança à torcida gremista.

Gostou? Compartilhe