Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não conseguiu superar a defesa do Coritiba e ficou no 0x0. Os 25 mil torcedores que estiveram no Estádio Olímpico viram uma partida sem grandes lances e novamente viram o time gaúcho marcar apenas um ponto, já que este é o terceiro empate seguido do tricolor.
Com o resultado, o Grêmio vai a 59 pontos, fica a um do Atlético-MG, vice-líder, e abre quatro do São Paulo, quarto colocado. Já o Coxa, soma 42 e caminha para se livrar de vez do risco do rebaixamento. Na 33ª rodada, o Grêmio viaja a Salvador para encarar o Bahia, no sábado.
O Jogo - Em um primeiro tempo de pouca inspiração, o Grêmio começou melhor. Zé Roberto foi a principal arma do time tricolor, dando passes de calcanhar e passando perto do gol de Vanderlei em duas oportunidades. Aos 25 minutos, o meia disparou de fora da área e assustou o goleiro do Coritiba. Aos 40, Zé deixou Leandro em condições de marcar. Do lado do Coritiba foi Rafinha quem fez uma boa primeira etapa e quase enganou Marcelo Grohe com uma cobrança de falta direta para o gol.
Na etapa complementar, quem levou perigo ao gol foi o time visitante. Em jogada de velocidade, Vinícius invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, tirando tinta da trave da meta gremista. Já nos acréscimos, Marcel teve a bola do jogo, mas cabeceou para fora.
Empate sem gols em casa
· 1 min de leitura