O Internacional foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco pela 32ª rodada do Brasileirão e venceu por 2x1, de virada. Os gols do jogo foram marcados por Jonas, para o Vasco e Forlán, duas vezes para o Inter. Apesar do resultado, o time de Fernandão ainda é 6º colocado, com 48 pontos, sete atrás do São Paulo, que é o 4º colocado. O resultado mantém vivas as esperanças do colorado de conseguir uma vaga para a Taça Libertadores do ano que vem. O próximo adversário do Inter, pela 33ª rodada é o Palmeiras, sábado, 27, a partir das 16h20, no Beira-Rio. O alviverde paulista é o 18º colocado com 32 pontos. O Vasco vai ao Pacaembu, enfrentar o Corinthians, também no sábado, às 16h20.
Vasco marca
O Vasco levou perigo ao gol do Inter logo aos 40 segundos de jogo, quando Muriel fez boa defesa. Aos três minuto o time carioca continuava atacando com mais efetividade. O primeiro ataque colorado veio no minuto seguinte, com o uruguaio Forlán, que mais tarde marcaria duas vezes. O lance mais perigoso aconteceu aos quatro minutos, quando Nei, de fora, mandou no travessão de Fernando Prass. O goleiro vascaíno ainda tocou na bola. Aos sete, uma boa falta para o Vasco na direita, mas Juninho cobrou mal. O jogo seguiu com o Vasco articulando melhor as jogadas no meio e tentando o gol, que veio aos 21 minutos. Juninho cruzou rasteiro da direita para Jonas, que em bonita jogada, girou pra cima de Rodrigo Moledo e mandou para as redes.
Inter vira
Aos 24 o Vasco teve boa falta na frente da área de Muriel, que Juninho bateu por cima. O Inter era desorganizado no meio campo e o Vasco era melhor. Aos 30 minutos, Ygor cometeu falta violenta e recebeu amarelo. O empate colorado veio aos 33 minutos. D’Alessandro, o melhor do jogo, lançou ótima bola para Forlán, que tocou à esquerda de Prass. O Inter poderia ter marcado o segundo logo aos 37, mas Dagoberto furou em bola, quase dentro da pequena área. O Vasco respondeu aos 42 com Newton, que da direita chutou nas redes pelo lado de fora. O lance que definiu a partida aconteceu aos 45 da primeira etapa. Forlán recebeu novamente e livre tocou por baixo de Fernando Prass. Foi o quinto gol do uruguaio no Brasileirão.
Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa e logo aos dois minutos o colorado atacou com perigo. Ambos os times enfrentavam dificuldades em penetrar na defesa adversária. Aos nove minutos, Juninho cobrou falta com perigo, mas Muriel foi bem mais uma vez. D’Alessandro chutou para o gol aos 15 minutos, mas Prass segurou bem. Logo em seguida foi a vez de Forlán tentar o chute, e o goleiro defendeu novamente. O Vasco chegou com perigo aos 17, mas sem aproveitar. O Inter voltou à carga aos 19, com Fred, que bateu por cima, na cara de Prass. Até o final, o jogo seguiu nessa mesma toada, com as duas equipes tentando o ataque. Heber Roberto Lopes apitou o final da partida sob os protestos da torcida vascaína contra o presidente Roberto Dinaminte. Melhor para o Inter, que não tinha nada a ver com isso e marcou mais três pontos.
De virada, Inter vence o Vasco
· 2 min de leitura