Gaúcho começa a disputa por vaga na final

Jogo contra o Garibaldi acontece às 20 horas, no Vermelhão da Serra

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Chegou a hora de mais uma decisão para o Sport Club Gaúcho na Segundona. A briga agora é por uma vaga na final da competição. Se conseguir fazer um bom jogo contra o Garibaldi na noite de hoje, no Vermelhão da Serra, o time do centroavante Léo, uma das sensações do campeonato, vai com boa vantagem para a segunda partida, em Garibaldi, na próxima semana. O clima de otimismo e motivação entre jogadores e comissão técnica é muito grande e todos acreditam que é possível, principalmente depois da vitória sobre o TAC, em Três Passos. O detalhe é que até ser eliminado pelo Gaúcho, o TAC ainda não havia sido derrotado, nem mesmo na fase de grupos. A torcida alviverde está convocada a empurrar o time, que não tinha muitas aspirações, mas que agora, luta por uma vaga na Divisão de Acesso do ano que vem. Na outra chave, o Aimoré venceu o Grêmio Bagé por 1x0 na tarde de ontem, fora de casa, e está a um passo da final.

União

No final da tarde de sexta-feira, 26, alguns dos jogadores do Gaúcho participaram do programa Panorama Esportivo apresentado pelo jornalista Luiz Carlos Carvalho, na Rádio Planalto AM. O goleiro Souza, que conseguiu classificar o E. C. Passo Fundo para a série A do ano que vem, pode fazer história e subir também com o Gaúcho. “Espero fazer um bom trabalho com o Gaúcho para que possamos trazer essa taça. A equipe está concentrada para representar bem o clube e fazer com que possamos jogar a Divisão de Acesso no ano que vem”, diz. O goleiro fala que em sua avaliação o momento da arrancada do time para chegar até as semifinais aconteceu no terceiro jogo, contra o Igrejinha, fora de casa. “A partir daquele jogo começamos a ter um crescimento dentro da competição e a qualidade do grupo começou a aparecer”.

O zagueiro Nícolas avalia que a classificação é possível e que o grupo tem todas as condições de passar pelo time treinado por Celso Freitas. “Essa é a hora do torcedor nos apoiar. O time evoluiu e agora é o momento em que precisamos desse apoio”. Além de Souza, Paulo Josué também pode subir dois times no mesmo ano, já que foi campeão da Divisão de Acesso com o Esportivo. “Vai ser uma satisfação enorme se isso acontecer. Derrubamos um clube invicto, que era o TAC, buscamos a virada e agora vamos buscar esse acesso”. No primeiro semestre de 2013 o jogador deve voltar a defender as cores do Esportivo na disputa do Gauchão 2013. “O professor Luiz Carlos Winck se interessou por mim e consegui fazer minha renovação. Vim emprestado no segundo semestre desse ano para o Gaúcho com a maior satisfação”, diz.

Tudo pronto

O ex-zagueiro e preparador físico Serjão, que chegou há cerca de três semanas para auxiliar o Gaúcho, afirma que está tudo pronto para o primeiro jogo das semifinais e que os jogadores sabem da importância desse jogo. “Todos sabem dessa responsabilidade e estão imbuídos na busca pelo objetivo. Nosso grupo está bem fechadinho”, conta. A expectativa, de acordo com ele é a melhor possível e o apoio do torcedor é fundamental. “Temos também a consciência de que, para a que a classificação seja possível, não podemos tomar gol em casa e precisamos aproveitar as chances que tivermos para marcar”. Em sua avaliação, logo que chegou ele observou o grande potencial do grupo que tem na mão. “É um grupo que dá o sangue e que vai atrás do resultado. Percebi que eles não se entregam e vão mesmo para a luta”, completa.

Aimoré sai na frente

Na tarde deste domingo, Grêmio Esportivo Bagé e Aimoré fizeram o primeiro jogo das semifinais da Segunda Divisão. A partida aconteceu no Estádio Pedra Moura em Bagé. Em uma partida equilibrada, com poucas chances de gols para os dois lados, o Aimoré conseguiu vantagem ao vencer o jogo por 1x0, com gol de Japa, no início da etapa complementar. O jogo de volta será no dia 4 de novembro, às 16h no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Gostou? Compartilhe