O Grêmio fez 1x0 no Millonarios, da Colômbia, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Olímpico, ontem à noite. O placar poderia ter sido mais elástico, já que a atuação do Tricolor foi muito superior à do time visitante. O gol do jogo foi marcado de cabeça por Marco Antônio, que aproveitou cobrança de escanteio de Zé Roberto. O jogo de volta acontece no dia 15 de novembro, no estádio El Campin, em Bogotá. O próximo jogo do Grêmio é contra a Ponte Preta, sábado, pela 34ª rodada do Brasileirão, às 19h30, no Olímpico. O Grêmio foi muito superior ao Millonarios. Mandou bola na trave, teve gol anulado, mas fez um só gol. A vantagem poderia ter sido maior e agora, para jogar na altitude de 2,6 mil metros, o time de Luxemburgo precisa saber segurar o resultado ou mesmo buscar um gol na casa do adversário para garantir a vaga na semifinal.
Marcação
O jogo começou com o Millonarios atacando e logo aos 30 segundos, o time colombiano conseguiu um escanteio. O Grêmio começou a apertar a marcação no campo de defesa dos colombianos aos três minutos e essa foi a tônica do jogo. O Tricolor ameaçou o tempo todo, mas não soube concluir. Aos 10 minutos, Zé Roberto cruzou e Marcelo Moreno cabeceou por cima. Aos 13, Otalvaro arriscou de fora, mas Marcelo Grohe espalmou para o lado. Foi o primeiro chute a gol da partida. O Grêmio ameaçou novamente com Zé Roberto, que aproveitou cruzamento de Leandro e mandou de três dedos para boa defesa de Delgado. Aos 19 foi a vez de Marcelo Moreno arriscar de longe, mas o chute saiu torto, pra fora.
O Grêmio errava muitos passes na frente. Aos 26, Fernando bateu falta com perigo, mas na rede pelo lado de fora. Os cruzamentos do Grêmio eram ruins, tanto da esquerda, quanto da direita e bola não chegava em Leandro e Marcelo Moreno para os arremates. O gol veio aos 36 minutos. Zé Roberto cobrou escanteio e, depois de desviar na zaga, a bola sobrou para Marco Antônio, que só escorou para as redes: 1x0. O Grêmio teve mais uma ótima oportunidade aos 40 minutos, quando Zé Roberto sofreu falta quase na risca da grande área. Ele mesmo bateu por cima e desperdiçou.
Grêmio melhor
Na segunda etapa o Grêmio voltou melhor, mas o atacante Leandro errava muitos passes. Aos dois minutos Anderson Pico fez ótimo lançamento, mas Leandro novamente não aproveitou e saiu com a bola pela linha de fundo. Marcelo Moreno recebeu cruzamento da esquerda aos quatro minutos e cabeceou com perigo. Léo Gago, que também não teve boa atuação, invadiu a área com a bola dominada aos sete minutos e mandou uma bomba pra fora. O Millonarios chegou a ameaçar aos 10 minutos com Cosme, que dentro da área errou em bola. O lance mais curioso aconteceu aos 14 minutos, quando o árbitro Julio Bascuñan sentiu câimbras e teve que receber atendimento dos médicos do Grêmio. Recuperado, ele voltou ao jogo, mas não correu muito até o final do jogo. O time colombiano voltou a ameaçar aos 23 minutos, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 30 minutos, Léo Gago, livre, mandou um petardo na trave de Delgado. O atacante Renteria bateu com perigo aos 39 minutos, mas a bola foi pra fora. O Grêmio ainda teve um gol anulado aos 45 minutos, quando André Lima mandou a bola para as redes, mas com um toque de mão. Depois de cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o jogo.