Para as 12 equipes classificadas o momento agora é de segurar a ansiedade e começar a se preparar para a final nacional, que acontece no dia 24 de novembro, no Rio de Janeiro. O sonho de conquistar a Copa Coca-Cola começou em agosto, ainda nas etapas regionais. Foram cerca de mil jovens de 29 cidades e 17 estados desembarcando em São Paulo, para uma viagem marcada por muita bola no pé, ginga e diversão. Além dos jogos, os competidores contaram com uma grande área de recreação, com cama elástica, pebolim humano e tobogã. “O principal objetivo da Copa Coca-Cola é estimular não apenas a prática esportiva, mas principalmente a vida ativa. Esses jovens mostram em campo o melhor do futebol moleque brasileiro, e toda essa alegria e movimentação acaba contagiando as famílias e suas comunidades a adotarem esse estilo de viver”, conta Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola.
Especial
Para as jogadoras do Mecânica SC, time de Passo Fundo classificado para a final, esse foi um fim de semana muito especial. Além da vaga garantida, é a primeira vez que elas participam da Copa Coca-Cola, primeira vez que saem da cidade e que andam de avião. Quando soube da possibilidade de conhecer a jogadora Marta, Priscila Dogenski, de 13 anos, brincou “Vou até passar perfume”. Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida ativa. O objetivo é mostrar aos jovens e famílias das comunidades brasileiras os benefícios de se ter estilo de vida ativo aliado a momentos de diversão.
Equipes classificadas para a final nacional: Masculino: Meninos Da Vila (POA); CT Vale Esperança (Vitória); Scouto Esporte Clube (Foz do Iguaçu); Estácio FIC (Fortaleza); Garoto Revelação (Recife); Panair (Manaus); SE Benfica (São Paulo); Projeto CAE (Caxias do Sul). Feminino: Aliança Futebol Clube (Brasília); MECÂNICA SC (PASSO FUNDO); Gaúcho Futebol Feminnino (POA); Coritiba Cancun (Curitiba).
Realização
A Copa Coca Coca-Cola é uma realização da CVI, Jornal O Nacional, Caderno Avesso, com patrocínio oficial da Adidas e com apoio local do Sesc, Sest/Senat, IOT, Kozma, Prado, Coleurb, Viabat Baterias Heliar, Grupo de Escoteiros Maragatos, Inviolável, LimpSul e Liduks Print Color.