Nem o mais pessimista torcedor do Sport Club Gaúcho esperava o resultado de 3x0 para o Aimoré, em pleno Vermelhão da Serra, no sábado, 10. O torcedor, em parte, atendeu ao apelo da diretoria e da comissão técnica do clube para apoiar os jogadores na primeira partida da decisão, mas o resultado deixou a situação muito complicada mais uma vez para o Periquito. Apesar disso, o presidente Gilmar Rosso diz que no futebol nada é impossível e que a semana será de treinamento intenso e de preparação psicológica para que os atletas possam entrar em campo com mais tranquilidade no domingo, em São Leopoldo. “Tiramos leite de pedra durante esse campeonato. Todos estão muito cansados e extenuados. Gastamos todas as nossas energias no jogo contra o Garibaldi para nos classificarmos. Queremos o título, é claro, mas temos que ter humanidade com esses garotos”, desabafa Gilmar.
Surpresa
Segundo ele, apesar do mau resultado em casa, o time ainda está na disputa e quer o título. “Não estamos mortos e não vamos nos entregar. Temos que ir para essa decisão com a nossa força máxima. Vamos treinar e motivar os nossos jogadores ainda mais nessa semana”. O preparador físico e ex-zagueiro do Gaúcho, Serjão, diz que o time enfrentou uma equipe muito qualificada e reconhece o mérito do Aimoré por ter conseguido um excelente resultado fora de seus domínios. “Nós jogamos bem, tivemos inúmeras oportunidades, mas eles souberam aproveitar melhor as poucas chances que tiveram. Prevaleceu a campanha do Aimoré durante todo o campeonato”, avalia. Ele também acredita que o Gaúcho pode surpreender fora de casa. “Esse grupo já fez tanta coisa no durante o campeonato e porque não podemos fazer 3x0 em São Leopoldo?”, questiona.
Grupo
De acordo com o técnico Marco Aurélio, as falhas cometidas contra o Aimoré na primeira partida não podem se repetir em São Leopoldo. Ele também reconhece a qualidade da equipe visitante. “Time que tem qualidade, vai chegar na frente e vai matar. Tivemos algumas oportunidades de gol e não fizemos”. Quanto ao grupo para o segundo jogo, ele afirma que ainda não há nada definido e que será feita uma avaliação durante a semana. “Vamos juntar os cacos e não podemos baixar a cabeça. Vamos até o final com dignidade ver o que podemos fazer até domingo”. Marco reconhece o torcedor, que compareceu e ao final enalteceu a equipe, que vai jogar a Divisão de Acesso em 2013. “O torcedor soube valorizar essa jovem equipe, mas infelizmente o resultado não veio”, finaliza Marco Aurélio.
Gaúcho não se entrega e vai em busca do título
· 1 min de leitura