Passo Fundo pronto para a disputa do Gauchão 2013

Experiente volante Claiton foi apresentado na noite de terça-feira

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na terça-feira, 13, a diretoria do Esporte Clube Passo Fundo realizou um jantar na Churrascaria Lazaretti para apresentar o volante Claiton, um dos grandes reforços para a disputa do Gauchão 2013. O goleiro William Lago, que defendeu o Pelotas na Copa Hélio Dourado e o uruguaio Matias, que teve uma passagem pelo Boca Juniors, da Argentina, foram apresentados na mesma oportunidade. Matias ainda está em período de testes no Passo Fundo e ainda será avaliado para ver se assina ou não o contrato para a disputa do estadual do ano que vem. Na mesma oportunidade foram assinados contratos com os patrocinadores do clube. Claiton fez um pronunciamento aos presentes. “A primeira coisa que eu perguntei é se o Passo fundo ia lutar pra disputar o título. Onde eu passei, venci. Gosto de vencer e sou realizado profissionalmente. Não estou aqui a passeio. Estou aqui para ajudar e para vencer”, disse o novo reforço. Os atletas devem fazer exames e os testes físicos na UPF.

Homenagem
Antes do protocolo e do jantar, foi feita uma homenagem ao empresário José Felipe Benvegnú, ex-presidente do clube e do conselho, que faleceu na terça. Ele estava internado desde o dia 7, mas não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente na RS-324, entre Marau e Vila Maria. Depois da homenagem, o presidente do E.C. Passo Fundo, Selvino Ferrão, diz que está muito satisfeito com os novos reforços e afirma que o Tricolor está preparado para fazer uma boa campanha no próximo ano. “Até amanhã todos os nossos jogadores devem estar aqui. Contratamos atletas de muita qualidade e estamos formando uma grande equipe. Deixamos três vagas ainda em aberto, caso seja necessária a contratação de mais alguns reforços”, revela.

Competitividade
Quanto à expectativa para o campeonato e para o ano de 2013, Ferrão informa que todos no clube estão apostando em uma grande campanha e que a motivação não falta, principalmente ao técnico Ricardo Attolini e ao grupo de jogadores. “Estamos conscientes das nossas obrigações, reformando o estádio e hoje, com as empresas que estão firmando parceria com o Passo Fundo, temos mais tranquilidade para trabalhar e para permanecermos entre os melhores do Rio Grande do Sul”. Ricardo diz que a ideia inicial era formar um grupo forte, de qualidade e principalmente, competitivo. “Essa é a forma com que gostamos de trabalhar e o grupo está muito motivado. Tenho certeza que essas contratações vão trazer uma resposta muito positiva ao Esporte Clube Passo Fundo”.

Rendimento
Ele conhece a maioria dos jogadores e afirma que o segredo do futebol, na sua concepção, é a sequência de trabalho, que pode ser melhorada quando se tem o conhecimento de quanto o grupo pode render. “Temos uma base bem montada e que conhecemos bem, isso é importantíssimo. Conhecemos bem os atletas que estão vindo e os que estão aqui, também já os conhecem e isso é importante para que possamos ganhar tempo com relação ao entrosamento”, conta. A manutenção do clube na série A do Gauchão é muito importante, principalmente por causa da renda do clube, que aumenta bastante e Ricardo sabe muito bem disso. “Nossa palavra dentro do vestiário tem sido uma só: classificação. A gente nem fala e ninguém vai pensar brigar para fugir do rebaixamento. Vamos brigar sim, para estar entre os melhores”.

Sonhos
O atacante Sandro Sotili, um dos principais jogadores do Passo Fundo em 2012, afirma que tem um grande sonho de representar bem o clube e o município de Passo Fundo no Gauchão e que o grupo de jogadores vai fazer de tudo para começar bem o campeonato. “Espero que o torcedor continue confiando no meu trabalho. Em todos os clubes que passei sempre fiz muitos gols e agora espero poder contribuir com a minha experiência”, diz Sandro. Com relação à estreia, contra o Inter, no Beira-Rio, no dia 20 de janeiro, Sandro fala que é um jogo que dá ainda mais motivação para estar em campo. “É muito bom estrear com um time de primeira divisão e nós vamos nos sentir privilegiados em jogar contra um dos melhores times do Brasil”, diz Sandro, que jogou no próprio Internacional, com Claiton. “Joguei com ele no ano de 2002 e é um jogador que aporta mais experiência para o Passo Fundo. Esperamos poder colaborar com a nossa experiência”.

Gostou? Compartilhe