Gaúcho recebe homenagem na câmara

Jogadores, comissão técnica, diretores e conselheiros foram diplomados

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No final da tarde de terça-feira, 13, jogadores, integrantes da comissão técnica, conselheiros, médicos e diretores do Sport Club Gaúcho, foram homenageados na câmara de vereadores de Passo Fundo. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Juliano Roso (PCdoB) para enaltecer a ascensão do clube passo-fundense à Divisão de Acesso no ano que vem. Depois do pronunciamento de Juliano Roso, por volta das 18h20 todos foram chamados à frente para receber seus diplomas e os cumprimentos dos vereadores. O vereador disse que aquele era um dia especial para o município, porque ficaria marcado na história daquela casa e do município. “É o dia em que a câmara de vereadores, que representa o povo dessa cidade, reconhece e retribui a façanha realizada por essa equipe que está aqui, do nosso querido Sport Club Gaúcho, que está prestes a completar 100 anos de existência”.

Na história
Ele destacou o trabalho de cada um, da diretoria, integrantes da comissão técnica e jogadores e fez questão de dizer que aquele era o momento de todos os clubes do município renderem sua homenagem ao que o Gaúcho conseguiu fazer no ano de 2012. “Um time que não tem estádio, que não tem patrimônio, que não tem grande folha salarial, entrar em campo e conseguir passar por adversários de muita tradição, com investimento infinitamente maior. Isso é uma façanha inigualável”. Juliano fez questão de render uma homenagem especial ao incansável presidente Gilmar Rosso, que gravou seu nome na história do clube. “Todos vocês marcaram seus nomes na história do futebol do Rio Grande do Sul”.

Projeto
Depois da entrega dos diplomas a cada integrante do Sport Club Gaúcho, Gilmar parabenizou o vereador Juliano Roso, que propôs a homenagem e disse que esse é o início de um projeto em longo prazo. “Plantamos uma semente lá atrás e agora estamos começando a colher alguns frutos. Eu não acredito em imediatismo no futebol. Não existe milagre da noite para o dia. Temos um projeto e vamos tocá-lo em frente”. Para o jogo de amanhã, Gilmar diz que o time está preparado e que nada ainda está decidido. “Temos a nítida clareza e realidade com relação ao Aimoré. Eles têm estrutura e estádio, mas o futebol proporciona que se possa estar num dia inspirado e surpreender em São Leopoldo. Eles já estão de parabéns pelo que fizeram”.

Decisão
O meia atacante Paulo Josué, diz que a equipe está preparada para a partida e que todos estão imbuídos na busca por um bom resultado em São Leopoldo. “Assim como eles vieram aqui e jogaram nos nossos erros, nós também podemos fazer o mesmo lá”.  O lateral esquerdo Foguinho, diz que a semana foi de muita conversa durante os treinos e que todos estão preparados para a volta. “É difícil, o time deles é bom, mas vamos seguir em frente para tentar uma virada e conseguir o título”. O time do Gaúcho deve ser formado por: Souza, Mozatto, Marcelo, Ito e Douglas. Alécio, Guilherme, Paulo Josué e William. Da Silva e Léo. O Aimoré deve ir a campo com: Pitol, Gian, Jésun, Luiz Henrique e Alex. Toto, Yan, Márcio Reis e Gabriel. Japa e Tiago Matos. A partida acontece no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, a partir das 16 horas. O Aimoré pode perder por dois gols de diferença, que fica com o título.

Gostou? Compartilhe