Mesmo já classificado para a Divisão de Acesso 2013, não deu para o S.C Gaúcho trazer a taça de campeão da Segunda Divisão para Passo Fundo. Após ser derrotado no jogo de ida no Estádio Vermelhão da Serra, a equipe passo-fundense precisava de uma vitória expressiva para colocar a mão na taça. Bem postado, o time buscou o resultado, mas acabou sendo derrotado pelo Aimoré por 2x0, ficando como vice-campeão da competição. Os gols da partida foram marcados por Toto e Lulinha.
O jogo - O Gaúcho entrou em campo precisando reverter a vantagem que o Aimoré conquistou no Estádio Vermelhão da Serra. Precisando de três gols, o periquito tratou de ir logo para o ataque. Durante a primeira etapa, não houve muitos chances a gol dos dois lados. Após 15 minutos jogados, o Aimoré partir para o ataque. Tiago Matos levou perigo ao gol de Souza. O jogador recebeu a bola de cara para o meta do goleiro do Gaúcho, porém, não conseguiu finalizar com força e a bola foidireto para os braços do goleiro Souza. Da silva fez boas jogadas. Em uma delas cruzou na área para Paulo Josué, mas a bola foi para fora. Em outro lance, Paulo Josué cruzou na área buscando Wilian. Marcelo Pittol se adiantou e realizou a defesa. O Aimoré voltou a assustar com Jean, que em uma cabeçada, obrigou o goleiro Souza a se esticar e realizar a defesa.
Segundo tempo - Precisando do resultado, o Gaúcho começou a etapa complementar partindo para o ataque, e tentando não dar espaços para o time da casa atacar. Porém, aos 14 minutos, saiu o gol. O camisa 5 do Aimoré, Toto, driblou, limpou e chutou forte. O goleiro Souza chegou a tocar na bola, porém não conseguiu evitar o gol. Aimoré 1x0. Mesmo com o resultado, o Gaúcho não se deixou abater. Após bola cruzada pela direita, Márcio Reis chegou com perigo a meta do goleiro Souza. Aos 22 minutos, o juíz expulsou o jogador Guilherme após falta em Lulinha. Passados 30 minutos de jogo, o jogador Lulinha. marcou de cabeça o segundo gol do Aimoré. Muita reclamação no lance por parte do Gaúcho, pois o jogador aparentava estar em posição de impedimento. Passados 40 minutos de jogo, Da Silva sofre falta. Paulo Josúe cobra mas a zaga do Aimoré afasta. Aos 42, falta para o Aimoré. O goleiro Marcelo Pittol cobrou a falta mas a bola passou longe do gol.
Gaúcho é derrotado pelo Aimoré
· 1 min de leitura