Na noite deste domingo, o Internacional acabou sendo derrotado pelo Corinthians pelo placar de 2x0, no Estádio Beira-Rio. O jogo é válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados nos minutos finais das etapas por Guerrero e Edenílson. Oitavo colocado, com 51 pontos, o Colorado não tem mais chances matemáticas de obter a classificação à Libertadores pelo quarto ano consecutivo. No próximo domingo, dia 25, o adversário é a Portuguesa, no Beira-Rio.
O jogo - Em um primeiro tempo bastante equilibrado. Aos 16min, Leandro Damião tentou o desvio de cabeça, mas a bola saiu por cima do travessão. Os minutos que se sucederam foram de uma partida morna, praticamente sem chances de gol. O jogo estava fechado, e com este panorama, a bola parada virou uma boa alternativa. Aos 38min, Chicão bateu forte uma cobrança de falta, mas Muriel estava atento e defendeu sem problemas. Aos 40min, Damião recebeu lançamento de Fred, ficou cara a cara com Cássio e chutou em cima do goleiro corinthiano. Pouco depois, D'Alessandro foi derrubado nas proximidades da meia-lua. O próprio camisa 10 cobrou e a bola passou rente ao ângulo direito. No final do primeiro tempo, o Corinthians abrir o placar. Aos 47min, Martínez chutou de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda. Na sequência, a bola foi alçada para a área e Guerrero saltou para cabecear para o fundo do gol.
Segundo Tempo - O segundo tempo começou com um susto: Douglas cruzou da esquerda, Índio cortou com o pé e a bola acertou a trave. Quase gol contra. Aos 5 minutos Damião tentou empatar, mas o goleiro Cássio fez a defesa. Aos 19min, Fabrício cruzou e a zaga corinthiana cortou por cima. Aos 20min, Alessandro cruzou da direita e Ratinho cortou. Aos 28min, Fred experimentou o chute de fora da área, mas a bola passou ao lado direito do gol. Logo depois, Damião chutou prensado contra dois zagueiros e o goleiro do Corinthians fez a defesa. Aos 34min, Romarinho, que havia entrado no lugar de Guerrero, quase ampliou. Aos 45min, Edenílson, substituto de Douglas, pegou chute de primeira e fechou o placar: 2x0.
Inter perde em casa
· 1 min de leitura