Mecânica SC embarca hoje para o Rio de Janeiro

Equipe joga semifinal na sexta. Se passar, a final será no sábado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

“As meninas estão bem preparadas, física e psicologicamente”. A frase é de Sebastião Corrêa, o ‘Tião’, responsável pela equipe da Mecânica SC, que hoje, às 15 horas, embarca para o Rio de Janeiro para jogar as finais da Copa Coca-Cola. A semifinal acontece amanhã, a partir das 9h30 contra a equipe do Aliança, de Goiânia, que representa Brasília (DF). Sebastião afirma que, desde que as meninas retornaram de São Paulo, onde venceram duas partidas, estão treinando muito, pensando em bons resultados na fase final da competição, que conta com apenas quatro equipes.
“Nossa preparação está muito boa e desde que chegamos, estamos seguindo com os treinamentos. Todos estão muito empolgados com essa participação no Rio de Janeiro”, conta Sebastião. Ele informa ainda que, além da parte física, as meninas continuam recebendo acompanhamento psicológico para que possam suportar a pressão de participar das finais. “Esse acompanhamento é fundamental e a vontade delas é muito grande, principalmente depois que passaram da fase de São Paulo”.

Muito trabalho
Dedicação, esforço e espírito de equipe. O time da Mecânica SC trabalha com de forma intensa nesses três eixos para que possa almejar a classificação para a final e até mesmo o título da competição. Tião diz que, assim como existe a preocupação com a qualidade técnica e o esforço das outras equipes, a Mecânica SC também deve gerar o mesmo sentimento nas atletas e comissões técnicas adversárias e que isso é bastante saudável. “São todas equipes muito fortes. Agora é o momento de cada uma das meninas jogar o que sabe e dar seu máximo dentro de campo. No decorrer da partida vai ter aquela que vai se sobressair e acredito que o jogo será decidido nos detalhes”, completa Tião.

Seriedade
O treinador da equipe, Odair de Paula, o Gringo, afirma saber de todas as dificuldades na etapa final do torneio, mas que a equipe vai encarar tudo com muita seriedade. Apesar disso, ele fala que a situação agora é mais tranquila, porque deixou de ser novidade. “Antes de embarcar para São Paulo, nós não tínhamos noção do nível das equipes e não sabíamos o que iríamos encontrar. Nossa expectativa é muito boa, mas sabemos que é bastante difícil”, diz. Odair fala também que foi feito um trabalho especial com as meninas para que elas tenham foco e determinação no jogo de amanhã. “Elas estão encarando essa etapa com muita seriedade e percebemos que a vontade delas de ganhar, é muito grande. Foi feito um trabalho de mentalização com elas e isso faz com que nós também possamos ficar mais confortáveis”, finaliza.

Gostou? Compartilhe