A equipe da Mecânica SC ficou em terceiro lugar na fase nacional da Copa Coca-Cola, disputada no Rio de Janeiro. Na manhã de sexta-feira, o time que representa Passo Fundo e região perdeu por 1x0 para a forte equipe do Aliança, de Goiânia, que representa Brasília (DF) no torneio. Na outra semifinal, o time do Coritiba Cancun empatou em 1x1 com o Gaúcho Futebol Feminnino no tempo normal e nos pênaltis a equipe paranaense venceu pelo placar de 6x5. A disputa do terceiro lugar aconteceu ainda durante a tarde, às 15h30. Depois de um empate em 0x0 com o time do Gaúcho Futebol Feminnino, a Mecânica SC venceu nos pênaltis por 5x4 e ficou com a medalha de bronze na competição, que reuniu as quatro melhores equipes do país na capital carioca. Durante a primeira partida, a atacante Greice, da Mecânica SC rompeu os ligamentos de um dos joelhos e precisou ser hospitalizada.
Satisfatório
Sebastião Corrêa, o Tião, responsável pela equipe, disse que a Mecânica SC dominou a partida semifinal, disputada contra o Aliança pela manhã, mas que num descuido, o time adversário conseguiu abrir o placar e segurou o resultado até o apito final. “O jogo foi bom. Tivemos duas situações claras de gol no primeiro tempo. Na segunda etapa voltamos melhor também, mas a atacante delas conseguiu um bonito chute de fora da área, sem chances de defesa”, relata.
Com relação à disputa do terceiro lugar, Tião afirma que foi bastante acirrada e que a colocação foi muito satisfatória. “Somos vitoriosos por sermos o 3º melhor time do Brasil e acredito que representamos muito bem Passo Fundo e toda nossa região. Essa é uma experiência única para todas as meninas”. De acordo com ele, o nível técnico das equipes nesse ano estava muito bom. “O Fortaleza, campeão do ano passado, não conseguiu passar nem da fase regional. Deixamos muitos times bons para traz e agora vamos trabalhar para que no ano que vem possamos buscar o título da competição”.
Notícia atualizada às 16h50