O meia Zé Roberto ainda é dúvida para o Gre-Nal 394, que será disputado neste domingo, a partir das 17 horas, o último jogo oficial no Estádio Olímpico Monumental. Apesar disso, o departamento médico do Grêmio está confiante na recuperação do jogador de 38 anos para a partida. O que a princípio seria uma torção no tornozelo esquerdo, não teria passado de apenas uma pancada no local. Hoje o atleta deve passar por nova avaliação do departamento médico. Zé Roberto foi poupado do treino de ontem, no gramado suplementar. Luxemburgo comandou a atividade na tarde de ontem com prioridade para os cruzamentos e para as conclusões a gol. O zagueiro Werley, que se recuperou de uma entorse, treinou normalmente entre os titulares.
Desfalques
Além do atacante Kleber, que sofreu uma cirurgia no tornozelo e Marco Antônio, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense, outro desfalque gremista para o Gre-Nal é o também atacante Marcelo Moreno, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Tribunal negou o recurso do Tricolor para evitar a punição do jogador com quatro jogos de suspensão. Ele foi acusado de agressão física contra o jogador Rafael Sobis, do Fluminense, no jogo que aconteceu no estádio Engenhão e que terminou empatado em 2x2. André Lima e Leandro devem começar no time titular.
Avalanche ganantida na inauguração da Arena
Uma reunião realizada no final da manhã de quinta-feira, 29, entre Grêmio, OAS e o comando da Brigada Militar determinou que a “avalanche”, tradicional comemoração da torcida Geral do Grêmio será mantida para o jogo inaugural, no dia 8 de dezembro, e no jogo contra a Pobreza, 19. “A Brigada Militar foi sensível ao pedido da torcida e, sem comprometer a segurança dos gremistas, conseguimos chegar ao meio termo e garantir a avalanche para os jogos iniciais”, destaca Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos. Uma comissão formada entre as entidades deverá encaminhar, dentro de 60 dias, uma solução que atenda aos desejos do clube, sua torcida e às questões de segurança. “Compreendemos a preocupação da Brigada Militar e deveremos chegar a um acordo que atenda aos interesses de todos os envolvidos”, disse Antonini.
Zé Roberto é dúvida para o Gre-Nal no Olímpico
· 1 min de leitura