A estreia da Seleção Feminina no Torneio Internacional Cidade de São Paulo no último domingo, com goleada sobre Portugal de 4x0, foi também a estreia do novo treinador, Márcio de Oliveira. O técnico gostou do que viu, mas sabe que ainda tem muito o que melhorar. "Nós tivemos poucos dias para treinar e eu fiz algumas mudanças no esquema tático. Mesmo assim elas foram muito bem", comentou.
As mudanças feitas pelo técnico: Erika de volante, ao lado de Francielle, e Marta, como meia, dando assistência às duas atacantes, Cristiane e Débora, mas também funcionando como um elemento surpresa e dando suas tradicionais arrancadas para o gol. " A Erika e a Francielle têm muita qualidade de passe, antecipação e marcação. Não perdemos qualidade no meio, independentemente de quem subisse ao ataque", elogiou o treinador.
A maioria das jogadoras já se conhece e jogou junto, seja na Seleção ou nos clubes, o que colabora para facilitar o trabalho de Márcio. Para a partida contra o México, na próxima quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu, o técnico fará algumas mudanças. " O México se atira ao ataque de qualquer maneira e deixa sua parte defensiva muito aberta, trabalha no sistema 4-3-3", falou o técnico.
No jogo do último domingo, o México perdeu para a Dinamarca por 5x0 e por isso precisa vencer para ter alguma chance de chegar à final da competição.
Com informações da CBF