Claudio Ricci luta pelo título em Interlagos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani disputa o título do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo pela sexta vez consecutiva e pode levar o troféu pela segunda vez, já que foram campeões em 2009. A oitava e decisiva etapa da temporada será neste final de semana no Autódromo Internacional José Carlos Pace, Interlagos. Ricci e Derani formam a principal dupla da equipe CRT, única do grid a correr com a Ferrari 458. A equipe CRT terá mais um carro nesta etapa. Walter Derani estará inscrito com a F430 GT3 número 70, carro que o acompanha desde o início.

Ferrari X Lamborghini

Para o passo-fundense Claudio Ricci esta será uma corrida disputada, mas acredita que a Ferrari está muito atrás dos concorrentes, tornando quase impossível a conquista do título. “A Lamborghini é muito forte em Interlagos. Vamos para fazer o nosso melhor. Sabemos que Interlagos é uma pista que mistura equilíbrio com potencia. Nosso carro precisaria de melhorias de motor e de chassi, mas sabemos que regras são regras e vamos para a luta com o que temos”, contou Ricci.
Rafael Derani entende que a chance de título é pequena, mas sabe o que deve fazer. “É tudo ou nada. Temos que ir pra cima e vencer. Nosso carro é muito penalizado em relação à Mercedes e estamos preocupados com as BMW que voaram em Cascavel. Esses devem ser nossos adversários mais fortes. O importante é fazermos a nossa parte e deixar para fazer as contas depois das corridas”, disse Rafael.

Gostou? Compartilhe