Amistoso com ingredientes de campeonato

Passo Fundo venceu por 2X1 o Ypiranga de Erechim, em jogo no Vermelhão da Serra

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cenário perfeito para a torcida reencontrar a equipe do Esporte Clube Passo Fundo, em sábado com céu azul com algumas nuvens e temperatura agradável ao cair da tarde. Em campo o Passo Fundo e o Ypiranga de Erechim fizeram o segundo jogo desta fase preparatória à temporada 2013. Bola rolando e não faltaram ingredientes de um jogo de campeonato: lances polêmicos, confusões, invasão do gramado e três gols. Um público pequeno compareceu ao Vermelhão da Serra para Passo Fundo 2 X 1 Ypiranga.

Os técnicos Ricardo Atttolini e Leocir Dall’Astra aproveitaram para testar a formação de suas equipes e observar atletas. Ambos privilegiaram a formação inicial para somente na segunda etapa promover as modificações. A equipe da casa ainda não está pronta, mas demonstrou que vem progredindo e alguns jogadores chamaram atenção pela boa atuação.

Apito desafinado

Já nos primeiros instantes a arbitragem deixou a desejar. Aos três minutos Claiton foi derrubado na área e o árbitro Hilson Souza, de Colorado, deixou de marcar um pênalti para o Passo Fundo. Minutos depois, ele foi derrubado no outro lado da área e o árbitro novamente não assinalou.

Depois disso Claiton reclamou muito e a outra consequência foi um desentendimento entre os jogadores aos 30 minutos. Pouco depois nova confusão, essa protagonizada pelo grandalhão Nilton, zagueiro do Ypiranga.  Apesar das interrupções houve lances de bom futebol de parte a parte, quando o Passo Fundo foi mais ofensivo do que o visitante.

Os gols

A segunda etapa começou com prenúncios de gols do ECPF após três boas jogadas de ataque. Aos sete minutos Xaro avançou pela esquerda e cruzou para o cabeceio certeiro de Guto. Um lindo gol: Passo Fundo 1 X 0. Mas era um clássico regional e aos 13 minutos o time de Erechim empatou, Nilto subiu mais e marcou de cabeça: 1 X 1.

O Passo Fundo fazia boas jogadas. A bola partia do volante Janderson para Diego Miranda ou para Claiton, protagonista de jogadas bonitas na segunda etapa, enquanto a movimentação do atacante João Paulo era um perigo para a defesa do Ypiranga. E foi assim, aos 18 minutos, quando João Paulo recebeu a bola da direita e chutou para um bonito gol: Passo Fundo 2 X 1.

A arbitragem que descontentou o time da casa antes, agora não marcou o impedimento e prejudicou os visitantes, ao ponto de Leocir Dall’Astra entrar em campo. Pequena confusão, deixa disso e tudo bem. Depois Janderson deixou o campo com suspeita de fratura no nariz. Acompanhado pelo fisioterapeuta Luiz Fernando da Silva ele seguiu em ambulância da Prado Resgate para exame radiológico.

Evoluindo

Ao final da partida os técnicos bateram um papo e estavam satisfeitos com os amistosos que terminaram em 2 X 1, vitória do Ypiranga no Colosso da Lagoa e do Passo Fundo no Vermelhão.

Attolini viu uma evolução na equipe que “taticamente melhorou em várias situações”. Observou a dificuldade na bola parada, mas viu melhora no ataque, onde a força física de João Paulo e a movimentação de Claiton deram uma nova sintonia ao ataque.            

PASSO FUNDO 2 X 1 YPIRANGA

PASSO FUNDO: Bruno Grassi, Jeferson (Mathias), Júlio Santos (Mário), Glauber (Bergamin) e Xaro; Janderson (Mateus), Gil, Diego Miranda (Chiquinho) e Claiton; João Paulo e Guto (Henrique). Técnico: Ricardo Attolini

YPIRANGA: Tiago, Renan (Jodo), Cantarelli (Morais), Nilto e Castiano (Kaiser); Thiago, Liniker, Rodrigo e Marquinhos (Garbam); Rodolfo (Adriano) e Jean (Fuzzi).Técnico: Leocir Dall’Astra

GOLS: Guto e João Paulo (PF), Nilto (Y)

ARBITRAGEM: Hilton Souza com Alex Haber e Anderson Andrade.

Gostou? Compartilhe