Com pódio no fim de semana, em Interlagos, a Equipe CRT encerrou temporada 2012 no Brasileiro de Gran Turismo. Na corrida de sábado, com chuva, o Ferrari do passo-fundense Cláudio Ricci e de Rafael Derani terminou na terceira colocação.
A largada da prova foi dada com carro de segurança, devido a grande quantidade de chuva que caía em São Paulo. Muita disputa desde a segunda volta, quando Ricci acabou travando uma grande batalha com Renan Guerra até a troca de pilotos. “Nosso carro é o que tem menos pressão aerodinâmica da categoria e se fosse no seco com certeza seria um pouco melhor. Quando o nosso carro não tem problemas, terminamos no pódio” , avaliou Ricci.
Em terceiro
Domingo, na segunda corrida, mais uma terceira colocação da dupla e novamente foram ao pódio. A prova teve Derani assumindo a liderança na largada e pisando fundo para garantir a ponta. Depois, sofrendo com a falta de ritmo do carro por causa das equalizações, Ricci completou a prova na terceira colocação.
Rafael Derani falou sobre a dupla com Cláudio Ricci. “Sai bastante satisfeito com o que fizemos. Sofremos muito durante a temporada com problemas, mas lidamos bem com isso e o resultado foi bom. Espero que seja ainda melhor em 2013. De qualquer forma gostaria de parabenizar o Duda e o Cleber pelo título, que foi merecido", encerrou.
Gran Turismo
Com o resultado final da corrida deste domingo em Interlagos o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo ficou com a dupla Duda Rosa e Cleber Faria com 205 pontos, seguidos de Cacá Bueno e Cláudio Dahruj um ponto atrás, Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio ficaram em terceiro com 182 e Ricci e Derani em quarto com 174.