As equipes de base do Ernestina Futebol Clube fizeram bonito na 7ª edição da Copa Thermas Itá, promovida pela Planeta Bola Eventos Esportivos e encerrada no último sábado (22), em Santa Catarina. Das três categorias em disputa a agremiação ernestinense sagrou-se campeã em duas – sub-13 e sub-15 –, encerrando com chave de ouro um ano que ainda reserva a briga pelo título estadual na categoria sub-14.
Em Itá-SC, sob comando do técnico Cristiano Menegotto, o triunfo da categoria sub-13 veio após uma vitória por 1 a 0 (gol de Guilherme da Costa) sobre o CT Mocellin, de Erechim, na decisão. Ao longo do certame, a equipe somou cinco vitórias e dois empates, naquela que foi a segunda conquista invicta da temporada – há um mês, os comandados de Menegotto sagraram-se campeões regionais.
Já na categoria sub-15, sob comando de Guilherme Bossle, o grito de campeão ecoou depois de uma vitória nos pênaltis sobre o CTS Palmeiras, de Ibirapuitã, em que brilhou a estrela do goleiro Raul Steffens, autor de duas defesas. De quebra, o time encerrou a competição com o melhor ataque entre os 30 participantes, contabilizando 22 gols marcados e apenas três sofridos em sete partidas.
De acordo com o coordenador de futebol do Ernestina, Gustavo Vargas, as conquistas em Itá ratificam a eficiência do trabalho realizado ao longo de 2012. “Nosso objetivo sempre foi aliar formação e competitividade. A recompensa está aí, e mostra que trilhamos o caminho certo”, afirma, destacando que a montagem da equipe campeã sub-15 foi feita em parceria com o Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul.
Campeão em dose dupla
· 1 min de leitura