Transferido o amistoso entre Passo Fundo e Caxias

Condições chuvosas do tempo determinaram mudança de data. Será no próximo sábado, 5 de janeiro.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entrou água no amistoso entre E.C. Passo Fundo e S.E.R. Caxias. A sexta-feira chuvosa motivou o cancelamento da partida programada para a noite de sexta-feira no Vermelhão da Serra, em preparação para o Gauchão 2013. O jogo foi cancelado por acordo entre dirigentes passo-fundenses e caxienses. Com chuva haveria prejuízo para o público, o gramado e também para os jogadores. Para os visitantes haveria, ainda, o risco da viagem com chuva em estradas movimentadas.

Hoje pela manhã, quando suspenderam o encontro, os dirigentes também acertaram a transferência do amistoso para a próxima semana, já no novo ano. Será sábado, dia 05, às 19h30 no Vermelhão.

Mais dois amistosos estão programados para janeiro, esses em caráter internacional. Dia 09 o Passo Fundo recebe a equipe uruguaia do Club Atlético Cerro, de Montevideo, e no dia 13 o Caracas da Venezuela.

Trabalhos e feriadão

Amistoso cancelado não significa folga antecipada. Durante a tarde,  o grupo de jogadores do Passo Fundo trabalhou no campo da Frangosul. O treinamento foi um técnico-tático, dedicado ao aprimoramento do posicionamento.

O técnico Ricardo Attolini entende que o condicionamento do grupo já atinge 70% do ideal. Para ele apenas três jogadores estariam um pouco abaixo dos demais. A avaliação é feita pelo acompanhamento do percentual de gordura e da massa muscular dos atletas. A relação entre esses índices permite uma leitura do condicionamento do jogador.

Neste sábado haverá atividades em dois turnos. Pela manhã o preparador Rodrigo Carvalho comanda as atividades. À tarde mais um trabalho tático com Attolini. Depois folga de três dias no feriadão, com retorno previsto para quarta-feira, dia 02.

Antes da folga os jogadores são orientados sobre limites e cuidados com o condicionamento. “Na folga do Natal todos retornaram dentro do estipulado, pois estão bem conscientes da responsabilidade nesse momento”, explicou o treinador.

Gostou? Compartilhe