Desde quarta-feira, o Sport Clube Gaúcho faz uma seletiva para reforçar o grupo de jogadores que este ano disputará a Série A-2 do futebol gaúcho. Os testes acontecem no campo de futebol da Faculdade de Educação Física, no campus da Universidade de Passo Fundo. No primeiro dia foram mais de 200 candidatos a jogador de futebol no Gaúcho de Passo Fundo. Ontem, outros 50 engajaram-se aos trabalhos.
O técnico Marco Aurélio, juntamente com Roberto Chaparini, Vinícius Camargo e auxiliares coordenam o peneirão. Sai um grupo de campo, entra outro. Alguns podem ser observados novamente no mesmo dia, outros retornam depois. Segundo Marco Aurélio, participaram da seletiva atletas de vários níveis. A comissão técnica do Gaúcho pretende aproveitar em torno de dez novos atletas.
Peneira fina
O peneirão repete-se hoje. Os trabalhos iniciam às 15 horas, no campo da UPF e os candidatos devem levar calção, meias e chuteiras.
Amanhã, sábado, o trabalho será aprimorado. A proposta é reunir alguns pré-selecionados para uma espécie de peneira fina, de onde sairão atletas para aproveitamento imediato no Gaúcho. Esses atletas poder ser aproveitados pela equipe principal ou pelas categorias de base.
O sonho de Wagner
Muitos jovens de Passo Fundo e da região sonham em vestir a camisa do Sport Clube Gaúcho. Wagner Nunes Alves Ribeiro é um destes. Aos 24 anos, o passo-fundense estuda na Anhanguera e trabalha num escritório. Ontem, aguardava o momento de atuar como meia-atacante. “É uma última tentativa para ver no que dá”, disse um pouco ansioso Wagner, que já fez testes também em outros clubes.