Antes do espetáculo, muitos ensaios. Assim o Esporte Clube Passo Fundo está preparando a sua equipe para o Gauchão 2013. Já foram quatro grandes ensaios. Diante do Ypiranga perdeu em Erechim e venceu em casa, perdeu para o Caxias e, quarta-feira, goleou o Cerro do Uruguai.
Independente dos resultados, os amistosos valeram como ensaios e, especialmente, por mostrarem a evolução da equipe. O técnico Ricardo Attolini também entende que houve uma evolução. “Diante do Cerro criamos oportunidades de gol e conseguimos fazer os gols”. Mesmo diante de adversários mais jovens, o Passo Fundo continuou marcando bem. Attolini considera importante a evolução na “ligação entre setores, pois conseguimos agrupar mais os setores”.
Hoje o grupo treina em dois turnos. Amanhã, às 13 horas, o Passo Fundo embarca para Xanxerê onde, às 18 horas, enfrenta a Chapecoense.
Diego Miranda
O jovem Diego Miranda vem destacando-se no grupo do Passo Fundo. No amistoso com os uruguaios, quarta-feira, sua atuação teve um brilho especial. Propiciou um elo entre o meio e o ataque. Articulou, foi ousado com a bola nos pés, tabelou, armou, sofreu um pênalti e ainda marcou um gol.
Diego integrou a Seleção Gaúcha Sub-23 que disputou um torneio no Uruguai. Dentre os adversários estava o Atlético Paranaense. Muitos clubes já estão de olho no meia-atacante natural de Sertão. Dentre esses, o Atlético Paranaense.