O Canoas (RS) jogou em casa, venceu o líder RJX (RJ) e teve o melhor jogador da décima rodada da Superliga masculina 12/13. Uma noite de quinta-feira (10.01) especial para a equipe gaúcha, que venceu por 3 sets a 0, com atuação inspirada do ponteiro Dentinho, eleito o atleta de melhor performance da rodada. O atacante foi o segundo melhor no saque e na defesa e o terceiro no ataque.
O Vivo/Minas (MG) derrotou o Vôlei Futuro (SP) por 3 a 0 e teve o maior pontuador entre todos os jogos. O oposto tcheco Filip foi responsável por 23 pontos do time mineiro e saiu de quadra como o jogador que mais pontuou na décima rodada da competição. O ponteiro Lucarelli, também do Vivo/Minas, se destacou na defesa e foi o atleta de melhor rendimento neste fundamento.
Apesar da derrota, o Vôlei Futuro teve três jogadores entre os melhores. O ponteiro Bruno Temponi, destaque no ataque, o levantador Ricardinho, melhor na sua posição, e o ponteiro Rapha, dono da recepção mais eficiente.
Os demais destaques saíram do Sesi-SP. O time paulista bateu o Funvic/Midia Fone por 3 sets a 1 e contou com boas atuações dos centrais Éder, melhor jogador no bloqueio, e Sidão, melhor sacador. O líbero Serginho ainda teve o melhor desempenho entre os jogadores da sua posição.
MELHORES DA DÉCIMA RODADA DO TURNO
MELHOR JOGADOR - Dentinho (Canoas), 3º ataque, 2º saque, 2º defesa
MAIOR PONTUADOR - Filip (Vivo/Minas), com 23 pontos
MELHORES
ATAQUE - Bruno Temponi (Vôlei Futuro)
BLOQUEIO - Éder (Sesi-SP)
SAQUE - Sidão (Sesi-SP)
DEFESA - Ricardo Lucarelli (Vivo/Minas)
LEVANTAMENTO - Ricardinho (Vôlei Futuro)
RECEPÇÃO - Rapha (Vôlei Futuro)
LÍBERO - Serginho (Sesi-SP)
Em noite inspirada, ponteiro ajudou a equipe gaúcha
· 1 min de leitura