O goleador Sandro Sotilli deve jogar pelo Sport Clube Gaúcho em 2013 na Série A-2 do futebol gaúcho. Sotilli estava nos planos do EC Passo Fundo, mas não houve acerto e no final de dezembro romperam.
Sonho para uns, realidade para outros. Gaúcho e Sandro já estão acertados. Falta apenas um detalhe. Ontem á tarde, acompanhado da filha Yasmin de três anos, Sotilli chegou ao campo da UPF para encontrar com o presidente Gilmar Rosso. O desejo é mútuo. “Quero ficar na cidade”, disse Sandro. “Está bem encaminhado, falta apenas a confirmação do patrocinador”. As duas partes querem e a confirmação deve vir na segunda-feira.
Sandro Carlos Sotilli está com 39 anos. Iniciou no Ypiranga de Erechim, passou por importantes clubes do futebol Gaúcho, inclusive o Internacional, Ceará e Chapecoense. Também atuou no futebol chinês e no mexicano. Artilheiro em três campeonatos gaúchos, Sandro coleciona títulos e premiações especiais.
Última peneira
O Gaúcho faz uma seletiva para reforçar o grupo de jogadores para a temporada. Na quarta-feira foram mais de 200 candidatos, quinta-feira outros 50 e ontem havia mais de 60 para entrar em campo. Roberto Chaparini, da comissão técnica, diz que a participação dos jovens superou as expectativas.
Até ontem havia 45 pré-selecionados e outros dez deveriam sair dos trabalhos de sexta-feira. Esse grupo participará de uma peneira fina, neste sábado, quando serão escolhidos de dez a doze jogadores para o elenco do Gaúcho. O peneirão é realizado no campo de futebol da Faculdade de Educação Física, no campus da UPF, com início às 15 horas.