Na semana passada o Sport Clube Gaúcho faz uma seletiva para selecionar jogadores para o grupo que este ano disputará a Série A-2 do futebol gaúcho. De quarta-feira a sábado, os candidatos forma testados no campo de futebol da Faculdade de Educação Física, no campus da UPF. O número de participantes surpreendeu e superou a marca de 500 candidatos, não apenas de Passo Fundo, mas também da região.
“Conseguimos pré-selecionar 40 jovens e destes esperamos tirar uns dez para o grupo principal”, avaliou o professor Marco Aurélio que integra a comissão técnica juntamente com Serjão, Roberto Chaparini e Vinícus Camarago.
Da Líbia ao Grêmio
No universo de candidatos algumas surpresas e curiosidades. Em sua maioria eram jovens na faixa de 17 a 23 anos, alguns com até 25. Teve até quem já atuou na Líbia. Um dos destaques foi o goleiro Lucas, de boa estatura, que já teve passagem pela base do Grêmio.
Amanhã os 40 pré-selecionados, de Passo Fundo e região, participam de uma seleção para escolha dos atletas que serão integrados ao elenco do Gaúcho. A ideia é escolher dez jogadores. A escolha será no formato de confronto de equipes formadas por pré-selecionados que atuarão diante de um time da base remanescente do ano passado. A atividade está programada para quarta-feira, às 16 horas, também no campo da Educação Física da UPF.
Sandro Sotilli
Mais do que um namoro firme, a relação entre o Gaúcho e Sandro Sotilli aponta para o altar. As partes conhecem valores e limites. Agora faltam alguns detalhes e o principal seria a confirmação de um patrocinador.
O presidente Gilmar Rosso aguarda por essa resposta. Sandro Sotilli, que ontem estava em Porto Alegre, disse que a negociação “está bem encaminhada”. Nesta terça-feira ele retorna a Passo Fundo e acredita em um acerto ainda hoje ou amanhã.