Os últimos ajustes para o campeonato

?? hora do espetáculo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois dos ensaios, o espetáculo. O Esporte Clube Passo Fundo entra em campo no próximo sábado, em Canoas, para enfrentar o Internacional. Antes realizou cinco jogos amistosos, que representaram os ensaios gerais. Esta semana o grupo repassa o script, com a direção do técnico Ricardo Attolini. São os últimos ajustes antes que abram as cortinas.

Os ensaios permitiram definir os papéis e assimilar o enredo. Ou seja, time escalado e sistema de jogo implantado. Tecnicamente o grupo evoluiu de amistoso para amistoso. Agora faltam alguns retoques. Essa sintonia fina começou no treinamento coletivo de ontem à tarde. Prossegue de hoje a quinta-feira, com trabalhos em turno único. Sexta pela manhã haverá um recreativo e à tarde o Passo Fundo embarca para Canoas, onde ficará no Hotel Castel.

Encaixes e ajustes

Na defensiva houve a melhor assimilação, de acordo com Attolini. “Foi um trabalho que resultou em contensão, marcação e conduta. Havia deficiência na bola parada, mas isso também melhorou”. Ele entende que o time também evoluiu na saída de bola do adversário, exercendo a marcação na pressão.

“Precisa melhorar o encaixe do meio para frente, com mais rotatividade dentro de campo”, deixa claro o treinador, para quem a equipe evoluiu, mas ainda necessita de alguns ajustes. São ajustes que só vêm com o tempo. E com a bola rolando.

Em Canoas

A direção do Passo Fundo tentou, insistiu e quase conseguiu trazer o jogo de estreia para o Vermelhão da Serra. A proposta foi tentadora, com 90% da arrecadação e hospedagem grátis para o Internacional. Mas não deu certo. O Inter já tinha compromisso com a Ulbra e haveria restrições ao Passo Fundo jogar em casa.

Assim a abertura do Gauchão, neste sábado às 17 horas, será mesmo no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Gostou? Compartilhe