O Campeonato Gaúcho, como tudo nesse pago, é muito mais do que um campeonato de futebol. Não é simplesmente mais uma competição regional, pois é o único estadual que tem a dupla Grenal. É o maior e o melhor campeonato disputado em solo sul-rio-grandense e, além disso, ainda carrega a alcunha de Gauchão. Precisa mais?
Passo Fundo faz parte da rica história do Gauchão, onde carimbou páginas com o chute forte de Bebeto – o Canhão da Serra –, fez tremer atacantes com a marcação implacável de Daison Pontes e encantou com o talento de Santarém.
Neste sábado, o Esporte Clube Passo Fundo faz a partida de abertura do nosso campeonato. Afinal, o Gauchão é para os fortes, tem disputas quentes em dias frios e chuvosos e, é claro, passa por Passo Fundo.
De volta à elite, o Esporte Clube Passo Fundo faz o jogo de abertura do Campeonato Gaúcho Série A-1, o Gauchão 2013. Enfrenta hoje, sábado, o Internacional de Porto Alegre em partida programada para as 17 horas no Complexo da Ulbra, em Canoas. A equipe passo-fundense conta com um grupo formado por alguns jogadores que aturam na campanha do ano passado e outros contratados para o Gauchão.
A montagem da equipe iniciou no ano passado e, ainda em dezembro, disputou dois jogos amistosos com o Ypiranga de Erechim. Este ano fez mais três testes, recebendo o Caxias e Cerro de Montevidéu, além de enfrentar a Chapecoense em Santa Catarina. Um dos destaques da equipe é o jovem Diego Miranda, Claiton, ex Inter é um dos mais conhecidos do público.
Internacional x Passo Fundo
PASSO FUNDO: Bruno Grassi, Jeferson, Júlio Santos, Glauber e Xaro; Jânderson, Gil, Diego Miranda e Claiton; João Paulo e Guto. Técnico: Ricardo Attolini.
INTERNACIONAL: Agenor, Cláudio Wink, Tales, Romário e Rafinha; Augusto, Rodrigo Dourado e Lucas Lima; Cassiano, Maurídes e Maurinho. Técnico: Osmar Loss.
ARBITRAGEM: Anderson Daronco com Tatiana Jacques de Freitas e Paulo Ricardo Conceição.
LOCAL: Complexo Esportivo Ulbra - Canoas
QUANDO: 19/01, sábado, 17 horas.