Uma noite agradável e com bom público no Estádio Vermelhão da Serra, quando O Esporte Clube Passo Fundo empatou em 1x1 com o Juventude. A partida foi pela Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Um empate justo, uma boa partida e um importante ponto para o Passo Fundo que é o terceiro colocado no Grupo “A”. Logo após o jogo, o presidente do ECPF, Selvino Ferrão, disse que por pouco sua equipe não venceu. Mas considera um bom resultado, enfatizando que empatou com as duas equipes que considera as mais fortes.
Lá e cá
A partida começou com Passo Fundo e Juventude alternando-se no ataque. E no embalo desse vai e vem, o time da casa teve boas jogadas, com tabelas entre Jânderson e Guto, ou Diego Miranda e João Paulo. O time ensaiava, mas parecia um pouco nervoso para completar as jogadas.
O time de Caxias teve chance com Moisés, o de Passo Fundo com Guto. Depois deu bobeira na defesa do Passo Fundo e Diogo Oliveira colocou a bola na trave. A resposta veio em seguida com um chute de Diego Miranda. Nos últimos minutos da primeira etapa o Passo Fundo pressionou, pressionou e não marcou.
Pênaltis e gols
Placar em branco, intervalo e vestiário. Algo sempre muda. E o Passo Fundo mudou um pouco a postura no meio. Claiton, além de articular, esteve firme na marcação. Gil e Jânderson foram muito exigidos, cobrindo as alas, auxiliando a defesa e participando de incursões no ataque.
O Passo Fundo estava melhor em campo, até que aos 12 minutos Rogerinho foi derrubado na área. Isso significa pênalti. Zulu cobrou no meio do gol e Bruno Grassi defendeu. No rebote o atacante ainda cometeu falta. Mas foi só aos 27 minutos que o Juventude marcou quando, após escanteio, Diogo Oliveira aproveitou uma sobra de bola e fez 1 x 0.
Aos 36 o mesmo Diogo Oliveira puxou Claiton na área: pênalti. Claiton cobrou forte e empatou: 1 x 1. Depois disso tivemos pouco ou quase nada. Um empate que parece ter agradado às duas equipes. E ao público também.
Domingo, de novo em casa, o Passo Fundo pega o Veranópolis.
Passo Fundo 1 x 1 Juventude
Passo Fundo: Bruno Grassi; Jeferson, Júlio Santos, Glauber e Xaro; Jânderson (Léo Mineiro), Gil, Diego Miranda e Claiton; João Paulo e Guto (Éber). Técnico: Ricardo Attolini.
Juventude: Fernando, Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Brock; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Dedê) e Rogerinho; Moisés (Alan) e Zulu (Bergson). Técnico: Lisca.
Gols: Diogo Oliveira (27min 2º) e Claiton (36min2º)
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva com Júlio Espinoza de Freitas e Adriano Sajonc.
Públicoe renda: não divulgados.
Taça Farroupilha - 2ª rodada
Ontem
Cruzeiro 0 x 0 Santa Cruz
Cerâmica 1 x 2 Inter
Novo Hamburgo0 x 2 São José
PASSO FUNDO 1 x 1Juventude
Pelotas 1 x 3 Esportivo
Hoje
17h - Caxias x Veranópolis
19h - Lajeadense x São Luiz
19h30 – Grêmio x Canoas