Enfim, eles assinaram. Sandro Sotilli, 39 anos, é jogador do Sport Clube Gaúcho e foi apresentado,na sexta-feira, no Café Carolina’s. O presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, disse que o clube pagará parte do salário e a complementação virá das empresas parceiras: BSBios e Construtora Scorsatto.
Sandro Sotilli é um dos maiores goleadores da história do futebol gaúcho e estava orgulhoso em vestir a camisa do Gaúcho, clube que considera uma lenda do futebol. Para ele esta é uma parceria que vai dar certo. “Acho que vou ser útil dentro e fora de campo, do marketing ao vestiário” disse o artilheiro que já marcou aproximadamente 400 gols.
Lendas do futebol
Também agradeceu pela oportunidade de vestir a tradicional camisa do Gaúcho, consagrada por Bebeto. “É uma torcida apaixonada, mas que estava com o orgulho ferido”. Sandro lembra que esse orgulho começou a ser resgatado com a classificação no ano passado “e este ano estamos juntos nesse projeto para voltar à felicidade”.
Sotilli, que é uma lenda nos gramados, lembrou que o Gaúcho de Passo Fundo é uma lenda no cenário futebolístico. “Agora é a vez do Gaúcho. Tem torcida para estar entre os maiores, tem um presidente cheio de boas ideias e um dia vai chegar”, falou com entusiasmo.
Fininho
O grupo de jogadores do Gaúcho tem como base a equipe do ano passado, com acréscimo dos selecionados no peneirão. Agora o acerto foi com Sandro Sottili, mas outros nomes conhecidos podem surgir. Um deles é o do lateral direito Fininho, que já jogou no Passo Fundo e está no Veranópolis.
O Gaúcho volta aos treinamentos em cinco de fevereiro, no campo da faculdade de Educação Física da UPF. O grupo passará por avaliações físicas e médicas, num trabalho em parceria com a UPF.
Mistério
A estreia do Gaúcho na Série A-2 será 17 de março em Santa Cruz do Sul. O nome do técnico é o único mistério que, segundo Gilmar Rosso, estaria acertado verbalmente. Caso não se confirme, será mesmo o auxiliar técnico Serjão. O professor Marco Aurélio é o preparador físico, Roberto Chiaparini o fisioterapeuta e Régis o coordenador de vestiário.
Sandro Sotilli é do Gaúcho
· 1 min de leitura