Grêmio decide vaga na Arena

Tricolor necessita vencer os equatorianos por até dois gols de diferença para seguir na fase de grupos da Libertadores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio tem jogo decisivo, hoje, quando enfrenta a LDU, às 22h, na Arena. Na primeira partida, em Quito, a equipe do Equador venceu por 1x0. Nesta quarta-feira o Tricolor necessita vencer os equatorianos por até dois gols de diferença para seguir na fase de grupos da Libertadores. Se o Grêmio vencer por 1x0 a decisão será nos pênaltis. A disputa, com saldo de gols qualificado, classifica para o Grupo 8, ao lado de Fluminense, Huachipato (Chile) e Caracas (Venezuela).

Marcelo Grohe
Após exame de imagens e comprovada a lesão que Dida sofreu no jogo de Quito, ele segue em tratamento. Marcelo Grohe será o goleiro neste jogo decisivo. Ele foi o primeiro goleiro a defender o Grêmio na Arena. “Este é o jogo do ano para a gente. Define a nossa entrada definitiva na Libertadores. Sabemos que a torcida irá nos ajudar e posso dizer para os torcedores que iremos conquistar esta classificação juntos”, disse o goleiro gremista. Ele volta com a confiança de Vanderlei Luxemburgo. “Tenho total confiança no Marcelo e não tenho nenhum receio em escalá-lo para este jogo que é importantíssimo para nós”.

Adversário recuado
A LDU até tentou esconder o treino da imprensa. Mas os trabalhos, realizados no CT Parque Gigante, foram observados de longe pelos repórteres. Os trabalhos táticos demonstram que o técnico Edgardo Bauza vai recuar bastante a sua equipe.  A Conmebol confirmou a arbitragem para a partida decisiva entre Grêmio e LDU. O árbitro será o argentino Saúl Laverni, auxiliado por Ernesto Uziga e Gustavo Rossi, também argentinos.

Gostou? Compartilhe