Um duelo de invictos. Assim pode ser definido o clima antes do jogo entre Passo Fundo e São José. Porém, um dos dois perdeu esse título no jogo deste domingo, no Passo D'areia em Porto Alegre. Mesmo jogando melhor e tendo mais chances de gol, o E.C Passo Fundo acabou sendo derrotado pelo líder do grupo B, o São José, por 1x0. No gramado sintético do estádio, o tricolor teve algumas dificuldades para se adaptar, mas isso não impediu o time de ter maior posse de bola e levar perigo ao gol do goleiro Vitor. O gol do São José veio apenas na etapa complementar, aos 16 minutos com Aldair. O E.C Passo Fundo é o quarto colocado no Grupo A, com 5 pontos. Agora, o time comandado pelo técnico Ricardo Atollini joga no Vermelhão da Serra e enfrenta o Santa Cruz, na quarta-feira às 19h.
O jogo
A partida começou movimentada e com o E.C Passo Fundo no ataque. João Paulo fez bonita jogada individual, bateu e obrigou o goleiro Vitor fazer grande defesa. Aos 7 minutos de jogo, mais uma boa oportunidade para o tricolor. Após passe de João Paulo, Guto, próximo a grande área, chuta cruzado e a bola bate na trave. Claiton tentou aproveitar a sobra, mas se chocou com o zagueiro e a defesa afastou o perigo ao gol do goleiro Vitor. Aos 11 minutos, o São José chegou com perigo ao gol, pelo ar. Everton cabeceou e Bruno colocou a bola para escanteio. O São José leva algum perigo a gol, mas o tricolor controla a situação, explora a posse de bola e tem facilidade de chegar na área do adversário. Henrique tem boas oportunidades, mas o goleiro Vitor realizou boas defesas, impedindo que o tricolor abrisse o placar. Já pelo lado do São José, Lucas Gaúcho fez o goleiro Bruno Grass trabalhar. Passados 30 minutos de jogo,
Lucas tentou cruzar a bola. Porém, ela seguiu o rumo do gol e forçou Grass fazer a defesa. No lance seguinte, o jogador do São José chutou forte, mas a bola bateu em Glauber.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Passo Fundo buscou tirar o seu marcador do zero. As jogadas aconteciam, porém, a trave teimava em ficar no caminho do tricolor. Aos 8 minutos, Xaro fez passe para Jeferson , que entrou livre na área. Ele mandou uma bomba para o gol que acabou explodindo na trave do lado direito. Após diversas tentivas de abrir o placar, a famosa frase do "quem não faz, leva", se concretizou. Aos 16 minutos, Aldair, de fora da área, chutou forte. A bola caprichosamente acertou o ângulo superior direito do goleiro Grass, que não teve chances para defender a bomba do camisa 17 do São José. O Passo Fundo acabou sentindo o gol. Nessa hora, o time da capital passou a comandar o jogo. Aos 40 minutos da etapa complementar, falta para a equipe do Passo Fundo. Claiton cobrou dentro da área e ela sobrou para Mário que chutou, mas a bola passou rente ao gol. No lance seguinte, Xaro, pela esquerda, cruzou para Eder que tentou finalizar de cabeça, mas o goleiro Vitor fez a defesa. O Passo Fundo pressionou até o final do jogo, mas o gol não saiu. Essa foi a primeira derrota do time comandado pelo técnico Ricardo Attolini.
Mesmo jogando melhor, E.C Passo Fundo é derrotado
· 2 min de leitura