Apesar de ter saído na frente no placar na segunda etapa, a equipe B do Grêmio acabou superada pelo Juventude por de 2 a 1, sábado, em Caxias do Sul. Os donos da casa criaram a primeira oportunidade de perigo, aos 13 minutos, quando Marcelo Grohe fez grande defesa. O Grêmio respondeu imediatamente em contra-ataque. Depois, Jean Deretti ao tirar o goleiro da jogada acabou caindo, mas o árbitro mandou seguir.
O Juventude chegou forte aos 31e aos 32 minutos. Depois o Tricolor voltou a levar perigo em chute que passou perto.
Segundo tempo
Com postura mais ofensiva, o Grêmio retornou para etapa final com Bertoglio em lugar de Willian José. No primeiro minuto teve um chute de Yuri Mamute que explodiu na trave e cabeceio de Marco Antônio, exigindo um milagre do goleiro do Juventude.
Aos 2 Tony cruzou com perfeição e Yuri meteu a cabeça para marcar: Grêmio 1 a 0!
O Juventude respondeu e teve boas oportunidades, cresceu e conseguiu chegar a virada em cinco minutos. Aos 34, Douglas recebeu dentro da área acabou caindo na chegada de Alex Telles. Pênalti cobrado por Zulu: 1 x 1. Quatro minutos após, novamente Zulu, pela direita, chutou forte sem chances para Marcelo Grohe. Juventude 2 a 1.
O árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimo, mas o Grêmio não conseguiu chegar ao empate. Fora da zona de classificação, busca a recuperação na quarta-feira, no Olímpico, contra o Santa Cruz.