Passo Fundo encara o Esportivo em Bento Gonçalves

Partida é decisiva para as pretensões do tricolor na Taça Piratini

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Buscando a reabilitação no Gauchão 2013 após perder para o Santa Cruz, em casa, na última quarta-feira, o Esporte Clube Passo Fundo volta a campo neste domingo. A partir das 17h, a equipe comandada por Ricardo Attolini enfrenta o Esportivo no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pela sétima rodada da Taça Piratini. O jogo é decisivo e pode definir o futuro tricolor na competição.

Sétimo colocado do Grupo A, com cinco pontos, o Passo Fundo não poderá contar com o zagueiro Glauber. Autor do gol que recolocou o clube na Primeira Divisão, justamente numa partida contra o Esportivo pela Divisão de Acesso do ano passado, o defensor sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral do joelho esquerdo. Bergamin será seu substituto, compondo a linha defensiva ao lado de Jeferson, Mario e Xaro.

O volante Janderson, com dores musculares, é dúvida. No treino tático de sexta-feira, Marcus e Mateus foram testados na função. Outra possibilidade é o recuo de Claiton, que vem atuando como meia. Dessa forma, Henrique ganharia uma nova oportunidade no onze inicial. A novidade entre os relacionados fica por conta do lateral direito Bonatto, 19 anos, que retorna após empréstimo aos juniores do Grêmio.

Para o diretor de futebol do Esporte Clube Passo Fundo, Moisés Alves, a partida em Bento Gonçalves será pautada pelo equilíbrio. “Acredito que teremos um jogo extremamente difícil, um jogo de muita paciência, em que a inteligência vai prevalecer. A equipe que for mais inteligente e souber lidar com isso certamente sairá com um resultado positivo”, afirma, reiterando confiança plena nos atletas e comissão técnica.

 

O adversário

Campeão da Divisão de Acesso em 2012, o Esportivo ainda não conseguiu engrenar na elite. Em cinco jogos até o momento, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Atuando na Montanha dos Vinhedos, os comandados de Luís Carlos Winck sequer marcaram gols. O destaque fica por conta do atacante Gilian, que balançou as redes em duas oportunidades na derrota para o Caxias, na rodada passada.

 

FICHA TÉCNICA

GAUCHÃO 2013 – TAÇA PIRATINI – 7ª RODADA

ESPORTIVO x PASSO FUNDO

 

ESPORTIVO: Fabiano, Anderson Feijão, Ediglê, Dirley e Felipe Athirson (Raone); Erick, Fábio Oliveira, Mateus Santana e Rafael Bittencourt (Paulo Josué); Leo e Gilian. Técnico: Luís Carlos Winck

PASSO FUNDO: Bruno Grassi, Jeferson, Mario, Bergamin e Xaro; Janderson (Marcus), Gil, Claiton e Diego Miranda; Guto e João Paulo.Técnico: Ricardo Attolini

ARBITRAGEM: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Vilmar Burini e Júlio César Rodrigues

HORÁRIO: 17h

LOCAL: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

Gostou? Compartilhe