O efeito vassoura nova foi eficaz, na noite desta quarta-feira, no Vermelhão da Serra. Na primeira partida sob o comando do técnico Beto Campos, o Esporte Clube Passo Fundo venceu o Veranópolis por 2 a 0, gols de João Paulo e Diego Miranda. Agora, com oito pontos, está na sexta colocação no Grupo A. No próximo domingo o Passo Fundo recebe o São Luiz de Ijuí.
Jogo rápido
A volta dos foguetes anunciou o início da partida. Os fogos deram sorte e prenunciaram um duelo de times rápidos e voluntariosos. O desespero levou o Passo Fundo e o Veranópolis ao ataque. Os visitantes abusaram nas faltas. A arbitragem falhou ao não marcar o que poucos viram: um pênalti em Robert, aos 15 minutos. Também falhou ao não marcar o que todos viram: um pênalti em João Paulo aos 45 minutos. Ataque de um lado, contra-ataque de outro. Chances de gol de parte a parte e, aos 27 minutos, Diego Miranda cobrou um escanteio com precisão e João Paulo cabeceou forte para fazer Passo Fundo 1 x 0. Depois o Veranópolis tentou empatar, mas essas pretensões pararam nas mãos do goleiro Bruno. O Passo Fundo também pressionou no final da primeira etapa.
Duelo aberto
Para a segunda etapa o time de Julinho Camargo voltou cheio de pretensões e fazendo pressão. Escanteios e bolas na área do Passo Fundo que assustaram a torcida. Mas aos 14 minutos prevaleceu o talento de Diego Miranda. Pela direita, partiu da metade do campo entortando o que encontrava pela frente. Entrou na área com o mesmo arrojo e, elegantemente, chutou na saída do goleiro para ampliar: Passo Fundo 2 a 0. A equipe do Veranópolis correu atrás do prejuízo. Atacou, criou boas situações e teve chances de marcar. Mas a noite era do Passo Fundo, das defesas de Bruno Grassi e das bolas pela linha de fundo. Teve confusão no final e cartão vermelho para Leandro Diniz no banco do Veranópolis. E muita alegriad a torcida do tricolor que reencontrou a vitória.
Destaque
Na escolha conjunta de O Nacional e Rádio Planalto, Diego Miranda foi o destaque da partida. O meia do Passo Fundo marcou um dos gols mais bonitos do campeonato.
Passo Fundo 2 x 0 Veranópolis Passo Fundo: Bruno Grassi; Jeferson, Mário, Bergamin e Xaro; Jânderson, Gil (Marcus), Claiton (Mateus) e Diego Miranda; João Paulo e Robert (Henrique). Técnico: Beto Campos. Veranópolis: João Ricardo; Ednei, Fred (Vagner), Jonas e Fininho; Escobar, Eduardinho, Márcio Reis (Jocemar), e Juninho; Valdo (Leandro Rodrigues) e Lê.Técnico: Julinho Camargo. Gols: João Paulo (27min 1º) e Diego Miranda (14min 2º) |
Taça Piratini - 3ª Rodada (atrasada) Quarta-feira Quinta-feira
|