Atletas do Gaúcho fazem avaliações físicas

Parceria entre Gaúcho e UPF permite um amplo trabalho para avaliar os atletas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No Sport Clube Gaúcho é tempo de avaliação. O trabalho é para conhecer melhor as condições de cada jogador. É uma base para os próximos trabalhos até a bola rolar. De acordo com o preparador Marco Aurélio, a avaliação permite conhecer melhor o jogador, evitando lesões futuras e sabendo o que pode ou não ser exigido.

A parceria entre Gaúcho e UPF permite um amplo trabalho para avaliar os atletas. Ontem, em dois turnos, os jogadores passaram pelo Laboratório de Biomecânica para avaliação dinamométrica e isocinética.

Estrutura muscular
O coordenador do laboratório, Cleiton Bona, explicou que os equipamentos permitem medir a força muscular. Também permite um comparativo estrutural entre as coxas direita e esquerda, e também da parte anterior e da posterior. “O objetivo é prevenir lesões”, explicou Bona.

Além deste equipamento, outros também foram utilizados na avaliação do elenco do Gaúcho. Um deles para avaliar a impulsão horizontal e vertical. Hoje, pela manhã e tarde, os jogadores passam por avaliação cardiorrespiratória, também em unidades da UPF.

Vestindo a camisa
O presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, espera que os torcedores vistam a camisa do clube. A venda de camisas é o meio utilizado para arrecadar recursos para o futebol. As novas camisas do Gaúcho são produzidas pela Adidas, a fornecedora oficial do time alviverde. Já podem ser adquiridas pelo valor de R$ 200 cada, dando direito a assistir aos jogos do clube no campeonato.

As camisas do Gaúcho estão a venda no Posto Esso Moron, Studio Uomo (Moron) e Pés Calçados (Av. Pres. Vargas). Além da camisa oficial, também estão a venda camisas para crianças, personalizadas com o Periquito, o símbolo do Gaúcho.

 

Gostou? Compartilhe