Ontem pela manhã, no gramado do Estádio Olímpico, o grupo de atletas do Grêmio realizou o último trabalho antes da estreia na fase de grupos da Libertadores da América 2013. A primeira parte do treinamento aconteceu com portões fechados ao público e imprensa. Na parte final, já com portões abertos, os atletas disputaram o tradicional rachão de véspera de jogos, com campo reduzido.
Os quatro novos reforços do Tricolor, Welliton, Adriano, Barcos e André Santos treinaram normalmente e ficam à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Outra novidade é o retorno do zagueiro Cris, que não atuou nos últimos jogos. Retornando de lesão, após o treino de terça-feira, o zagueiro se colocou à disposição do treinador.
Jogo após jogo
Na entrevista coletiva, logo após o treinamento, o capitão Zé Roberto ressaltou a importância de uma boa largada nesta fase da competição continental. “Sempre é importante começar ganhando para dar maior confiança nos próximos jogos. Eu acho importante sempre pensar em pontuar. Temos um jogo amanhã em casa e temos que pensar um jogo após o outro, para dar tranquilidade para o time”, frisou. Zé Roberto disse que o Grêmio não pode pensar em favoritismo “minha lembrança é a Seleção da Copa de 2006, que era para ser campeã, mas ficou no caminho”.
O Grêmio entra no gramado da Arena as 19h45 na sua estreia no Grupo 8 contra o Huachipato, do Chile.